Desde a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), muito se avançou na expansão da oferta de saúde pública no Brasil. Entretanto, pesquisas de percepção apontam a saúde como um dos itens prioritários na lista de insatisfações dos brasileiros, refletindo o desafio que é oferecer cobertura universal, integral, gratuita e com qualidade à população.
Desperdícios de recursos e ineficiências de diversas naturezas são frequentemente apontados entre os principais responsáveis pelos gargalos da rede hospitalar e ambulatorial. Problemas de governança, carência de incentivos, ausência de informações e falta de instrumentos de gestão são apenas alguns dos empecilhos que dificultam o bom funcionamento desses serviços de saúde.
O dano sistêmico e o potencial de impacto colocam a gestão pública de saúde no centro do debate para o aprimoramento da qualidade deste serviço público. Neste sentido, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/IBRE) convida para o seminário “Governança e Gestão dos Hospitais de Atendimento Público no Brasil”.
O evento será dividido em três painéis. O primeiro discutirá a governança e o financiamento da rede hospitalar e ambulatorial no Brasil; o segundo apresentará os principais desafios na gestão de estabelecimentos que atendem ao SUS; e, por fim, o terceiro painel discutirá estratégias inovadoras de gestão de hospitais.
Increva-se aqui.
Local
Praia de Botafogo 190, Auditório Thompson Flores, 12º andar, Botafogo, Rio de Janeiro.
Programa
Informações adicionais
Apoio