A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP) recebe, até o dia 29 de fevereiro, inscrições para a próxima turma do “10.000 Mulheres” – programa global do banco de investimentos Goldman Sachs e da Goldman Sachs Foundation, realizado no Brasil em parceria com a FGV. O objetivo do curso é proporcionar educação em administração e gestão de negócios para mulheres empreendedoras, visando a melhoria da qualidade da educação empresarial nos países em desenvolvimento.
Lançado em 2008, o projeto já atingiu mais de 10 mil mulheres empreendedoras em 43 países, como Afeganistão, África do Sul, China, Egito, Índia, México, Nigéria, Peru, Quênia, Ruanda, Tanzânia e Turquia, através de uma rede de 90 escolas e organizações sem fins lucrativos.
Projetado em parceria com a Babson College, uma das mais importantes escolas de empreendedorismo dos Estados Unidos, e coordenado pelos professores da EAESP Maria José Tonelli e Tales Andreassi, o currículo do programa contempla temas práticos de negócios, como operações, negociação, marketing e gestão de recursos humanos.
Além das aulas, as participantes também contarão com tutoria, eventos de networking e fóruns em que poderão trocar ideias e aprimorar o aprendizado. Ao final do programa, as empreendedoras recebem certificado assinado pela FGV e passam a integrar a rede de ex-alunas do 10.000 Mulheres, aumentando seus contatos e possibilidades de aprendizagem.
O início da próxima turma está previsto para o dia 15 de abril, com aulas quinzenais às sextas e sábados, das 9h às 18h, na unidade da FGV em São Paulo, localizada na Av. 9 de julho.
Para concorrer a uma vaga, as interessadas devem enviar seus currículos e atender aos seguintes pré-requisitos: ser proprietária ou sócia de negócios ativos há, no mínimo, um ano; ter empresa com faturamento anual mínimo de R$ 450 mil; e empregar 10 funcionários ou mais.
Para mais informações, acesse: http://www.10000mulheres.com.br/.