FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ENSP recebe convidados para duas sessões científicas no dia 26 de fevereiro


A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca mantém um espaço destinado ao compartilhamento de conhecimentos de temas abordados por pesquisadores e alunos da própria instituição e por convidados externos: são as sessões científicas. E no dia 26 de fevereiro, duas atividades ocorrerão na ENSP, uma sendo promovida pelo Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural (Dihs) e que abordará questões de trabalho e direito, e a outra pelo Departamento de Administração e Planejamento em Saúde (Daps), sobre o gerenciamento de doenças crônicas na atenção primária. Ambos os eventos são abertos ao público e não necessitam de inscrição prévia.

O Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural (Dihs/ENSP) promoverá a reunião do Fórum Intersindical de Formação em Saúde, Trabalho e Direito. Na ocasião haverá também uma oficina temática sobre infância e trabalho: desafios e controvérsias, que contará com a participação do pesquisador do Dihs Valdinei Aguiar Júnior. O encontro acontecerá das 9h às 13 horas, na sede do Dihs - Av. Brasil, 4036 sala 901 - Prédio da Expansão da Fiocruz.

Já o Departamento de Administração e Planejamento em Saúde receberá o professor da Universidade de Jena, na Alemanha, Jochen Gensichen para uma apresentação, seguido de debate, com o tema Managing chronic diseases: chronic care model in primary care. A sessão está marcada para 9h30, na sala 718 da Escola.

Confira aqui o artigo sobre o tema publicado pela equipe de pesquisa de Jochen Gensichen e que subsidiará a apresentação.