FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Workshop Métodos e Técnicas de Pesquisa em História Global e Relações Internacionais

OFICINA DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA EM HISTÓRIA GLOBAL E RELAÇÕES INTERNACIONAIS
- FGV & TSA - 
O Centro de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas, sediado no CPDOC, organiza a 5ª edição da Oficina de Métodos e Técnicas de Pesquisa. Trata-se da primeira versão internacional do evento, agora em parceria com aTransatlantic Studies Association. A ser realizada de 09 a 11 de Maio de 2016, no Rio de Janeiro, a oficina consiste em um seminário de três dias nos quais os participantes recebem treinamento em estudo e condução de pesquisa em arquivos de história global e relações internacionais.
O evento é desenhado especialmente para candidatos a programas de mestrado, mestrandos e candidatos a programas de doutorado. O Workshop dará prioridade ao diálogo entre história e relações internacionais, enfatizando novos debates historiográficos e abordagens teóricas e metodolóicas das humanidades. Os participantes também trabalharão em conjunto com os organizadores e convidados em uma série de exercícios analisando material do arquivo histórico e da coleção de história oral do CPDOC. Além disso, os participantes terão a oportunidade de aplicar os temas estudados em suas respectivas monografias, dissertações ou projetos de dissertação ou tese.
O Centro de Relações Internacionais da FGV custeará passagens, hospedagem em albergue e alimentação dos candidatos oriundos de outras cidades do Brasil. Para os candidatos oriundos de outros países, somente a hospedagem e a alimentação serão custeadas. Esta oficina será ministrada em Português e requer dedicação exclusiva, tendo os participantes que frequentar todas as sessões, com duração de cerca de 2 horas cada.
Os candidatos devem enviar uma curta apresentação de seu projeto de pesquisa de, no máximo, 500 palavras, além de uma cópia de seu CV (para aqueles matriculados em instituições de ensino no Brasil, o CV Lattes), para ri@fgv.br, até o dia 07 de março. Candidatos selecionados receberão uma lista de leituras antes da oficina.
Para mais informações e programa completo acesse aqui.