FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

George Pinheiro assume Presidência da CACB

A cerimônia de posse da nova diretoria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) ocorre dia 24 de fevereiro, em Brasília. O novo presidente da CACB, George Teixeira Pinheiro, foi eleito por aclamação em cinco de novembro do ano passado. Ele assumiu o cargo deixado por José Paulo Dornelles Cairoli e ficará à frente da entidade durante o triênio 2016-2018.
Intensificar a luta pela desburocratização e pela redução da carga tributária do país, além da redução dos gargalos na área de infraestrutura e o acompanhamento dos gastos públicos para a diminuição do déficit são bandeiras que devem ser levantadas pela nova gestão da CACB.

George Pinheiro assumiu como presidente da CACB para o período 2016/2018
A cerimônia de posse da nova diretoria ocorre dia 24 de fevereiro, em Brasília

Ex-diretor financeiro da CACB, em sua carreira, o empresário assumiu várias funções da diretoria da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agricultura do Acre (ACISA), entidade que presidiu por três anos. Pinheiro também ocupou o posto de presidente da Federação das Associações Comerciais do Acre (Federacre).
Pinheiro participou da fundação da Federação do Comércio do Estado do Acre, da qual foi eleito vice-presidente na primeira diretoria. É membro fundador da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Acre (ABIH-AC), da qual foi representante durante 25 anos junto à ABIH Nacional.
Reconhecido também internacionalmente, é, desde 2002, Cônsul Honorário do Peru, nos estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso.  Foi governador do Rotary International, no Distrito 4720 – o maior do mundo – entre 2001 e 2002. Em 1974, foi membro fundador da Loja Maçônica Manoel Marinho Monte número 8, além de ativo participante, da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre, tendo participado de todos os cargos diretivos, inclusive do Tribunal Maçônico e Grande Secretário de Relações Exteriores.
 

Em 1992, Pinheiro presidiu a Companhia de Eletricidade do Estado do Acre (Eletroacre). Entre 1992 e 1994 foi secretário de Fazenda do estado, além de presidir o Conselho Deliberativo do Banco do Estado do Acre.
Em 2009 e 2010, liderou a Missão Empresarial Acre-China, que levou empresários e autoridades de seu Estado à Canton Fair, em Guangzhou, na China e à Zona de Processamento de Exportações – ZPE de Zhuhai, no mesmo país. O presidente também é membro e fundador do Conselho Deliberativo do Sebrae/AC.
Participou de diversas missões empresariais e governamentais e feiras de negócios nos mais diversos países do mundo, em encontros de entidades representativas de comércio e serviços do mundo, como a ICC (International Chamber of Commerce) e a AICO (Asociación Iberoamericana de Cámaras de Comercio).
A posse oficial do novo presidente está marcada para o dia 24 de fevereiro, no hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília.