FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Brechó Carioca Solidário terá renda revertida para a Make-A-Wish® Brasil e Instituto da Criança

Com o objetivo de captar rendas para ações sociais, a Make-A-Wish® Brasil e o Instituto da Criança promovem o Brechó Carioca Solidário. São mais de 900 peças doadas pela Animale, além de itens de nomes consagrados da moda como Zara, Morena Rosa, Dudalina e Soulier, doadas por pessoas físicas e pelas próprias marcas.
O valor revertido para a Make-A-Wish® Brasil, é destinado para realização de sonhos de crianças e adolescentes entre 3 e 18 anos incompletos, que tenham uma doença grave que comprometa sua vida. Já o Instituto da Criança, destina o valor para suas ações, como por exemplo, o Lar Santa Catarina, que acolhe, em regime integral, pessoas com severas deficiências física e mental.
O Brechó Carioca Solidário acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, das 10h às 20h, no Clube Monte Líbano – Salão Byblo´s – Avenida Borges de Medeiros, 701 – Leblon. Estacionamento no local.
Sobre a Make-A-Wish:
A Make-A-Wish é uma organização não governamental que tem como missão “realizar o sonho de crianças com doenças que colocam em risco as suas vidas, enriquecendo a experiência humana com esperança, força e alegria”. Criada em 1980, nos Estados Unidos, com a realização do sonho do pequeno Christopher de sete anos que tinha leucemia e desejava ser policial, a Make-A-Wish International está presente em 49 países, conta com a participação de mais de 30.000 voluntários e já realizou mais de 355.000 sonhos, um sonho a cada 22 minutos. No Brasil, desde 2008, e no Rio desde 2015, a Make-A-Wish, com a ajuda de uma rede de voluntários e parceiros, realizou mais de 1.800 sonhos e já é reconhecida como uma instituição que faz a diferença na vida das crianças, suas famílias, comunidade, voluntários e parceiros através da experiência transformadora que propicia com a realização do sonho.
Sobre o Instituto da Criança:
Uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que, por meio da articulação em rede, se constitui, desde 1994, como uma plataforma que articula diversos atores. Nela, pessoas físicas e jurídicas encontram resposta para investir recursos financeiros, humanos, materiais e conhecimentos técnicos a fim de promover o desenvolvimento social. Para tanto, o eixo ideológico da organização é a solidariedade, tendo como principal foco os empreendedores sociais. Anualmente, patrocina projetos em instituições no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de realizar projetos educacionais e de desenvolvimento comunitário.