FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Juristas debatem corrupção e lavagem de dinheiro no exercício da advocacia

O Grupo de Estudos de Direito Penal Econômico (GPDPE) da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) realiza, no dia 14 de dezembro, às 9h, o evento “Riscos de Responsabilidade Penal no Exercício da Advocacia”. A rodada de discussões vai abordar o exercício da advocacia, lavagem de dinheiro e corrupção e contará com a participação de membros do Mestrado Profissional da FGV Direito SP, do GVlaw e de profissionais de diversas áreas do Direito.
A abertura do evento será realizada pela coordenadora do GPDPE, professora Heloisa Estellita, e pelo secretário-executivo do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Ricardo Liáo. Já as discussões estão estruturadas em dois blocos. O primeiro deles focará nos debates sobre riscos de responsabilidade penal no exercício da advocacia. O advogado Bruno Borragine vai falar sobre lavagem de capitais. Já o também advogado Eduardo Ferreira vai fazer uma abordagem sobre corrupção.
O segundo bloco, por sua vez, terá enfoque na adoção de medidas de prevenção à lavagem de dinheiro por advogados. Participam dos debates os advogados Theodoro Balducci, que vai falar sobre a regulamentação da advocacia na Espanha e em Portugal, e Aldo Romani, que apresentará uma proposta para regulamentação da atividade profissional no Brasil.
O evento será realizado no auditório da FGV Direito SP (Rua Rocha, 233. Bela Vista, São Paulo). Para mais informações e inscrições, acesse o site.