FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

FGV e Itamaraty debatem desafios da atual ordem nuclear internacional

O Centro de Relações Internacionais da FGV organiza, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, uma conferência internacional sobre o futuro do ordenamento nuclear mundial. O evento será realizado em Brasília, no Palácio do Itamaraty, nos dias 7 e 8 de dezembro.
Dentre os temas discutidos estarão as perspectivas futuras de Brasil e Argentina para o regime de salvaguardas nucleares, os rumos da próxima conferência do Tratado de Não Proliferação em 2020, e, ainda, os efeitos da recente aprovação do Tratado de Proibição de Armas Nucleares. O evento joga luz, portanto, sobre as tensões que ameaçam a estabilidade do sistema internacional.
“Num mundo onde o risco da guerra nuclear está em alta e voltou à agenda em WashingtonMoscou e Pyongyang, esse tipo de debate franco entre pesquisadores e diplomatas é mais importante do que nunca”, avalia o coordenador do Centro, Matias Spektor.
A conferência conta ainda com os parceiros Carnegie Endowment for International Peace e PUC-RJ. O Centro de Relações Internacionais é sediado na Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV CPDOC).