A reforma da Previdência, o grau de investimento (Investment Grade) do país e a retomada do desenvolvimento, via mercado de capitais, serão os eixos da palestra de Mansueto de Almeida, secretário do Tesouro, durante o 21° Encontro de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, que acontecerá nos próximos dias 26 e 27, no WTC Events, em São Paulo. Evento tem apoio de Plurale em Site e da Revista Plurale.
Economista formado pela Universidade Federal do Ceará, com mestrado na Universidade de São Paulo (USP) e doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, ele é considerado um dos maiores especialistas em contas públicas. A Mansueto de Almeida caberá o painel “Ações do Governo para a Retomada do Mercado de Capitais em Prol do Desenvolvimento do País”, no dia 27.
O evento trará alguns dos principais nomes do mercado de capitais brasileiro e internacional, como Salim Mattar (secretário especial de Desestatização), Marcelo Barbosa, presidente da CVM), José Alexandre Vasco (Superintendente da CVM), Tiago Isaac (B3), Guilherme Setubal (presidente executivo do Ibri), Alfried Plöger (presidente do Conselho da Abrasca), representantes do BNY Mellon e de algumas das principais companhias como Sabesp, WEG, Centauro, Natura, Klabin, Eletrobras, JSL, Carrefour, Itausa e consultorias especializadas em mercado de capitais.
“Creio que faremos um dos melhores encontro neste ano, considerando a pauta proposta, os nossos excelentes convidados e a pró´pria situação do país”, disse o presidente do Conselho da Abrasca, Alfried Plöger.
Considerado o maior do gênero em toda a América Latina, o evento é promovido pela Abrasca-Associação Brasileira das Companhais Abertas, em parceria com o Ibri-Instituto Brasileiro de Relações com Investidores, e recebe inscrições pelo sitehttp://encontroderi.com.br