FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Seminário debate cenário político-econômico do Brasil para 2020

Juros no menor nível histórico, inflação ancorada, leve recuperação do mercado de trabalho, aprovação da Reforma da Previdência e medidas provisórias visando desonerar a produção. Estas são algumas das boas notícias de 2019 que podem revigorar a atividade econômica. Entretanto, a equipe econômica do governo e o Congresso terão alguns desafios pela frente, principalmente diante do cenário internacional para manter o país no caminho da retomada.
Esses assuntos serão discutidos por especialistas no IV Seminário de Análise Conjuntural, que será realizado no dia 16 de dezembro, às 16h, Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186. Botafogo, Rio de Janeiro). O evento vai contar com a participação do ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung
Essa retomada do crescimento que o país persegue há alguns anos só será sustentável com a melhora da produtividade da economia. Estudo do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE) indica que a produtividade do trabalhador brasileiro deve fechar o ano em queda de 0,7%, como mostra o Observatório da Produtividade, lançado no último dia 4 deste mês.
No cenário internacional, os vizinhos registram instabilidade. A Argentina ainda vive uma grave crise financeira, além da inconstância política no Chile e na Bolívia, com manifestações populares e a renúncia de Evo Morales, respectivamente. Soma-se a isso a guerra comercial entre Estados Unidos e China e a desaceleração econômica mundial. Internamente a atenção está voltada para o acirramento no cenário político.
O encontro é aberto ao público e gratuito. Para mais informações e inscrições, acesse o site.