FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

“Workshop de Energia Heliotérmica”

energia heliotérmica chegou ao Brasil como uma tecnologia viável, segura e limpa. Para discutir o assunto e debater sobre os reais desafios e limitações para o desenvolvimento da indústria solar no Brasil, a FGV Energia realiza, no dia 4 de dezembro, às 9h, o “Workshop de Energia Heliotérmica”. O evento será realizado no auditório da Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. 12º andar. Rio de Janeiro).
A abertura do evento vai fazer uma introdução ao potencial das tecnologias de energia solar térmica no Brasil, conhecida internacionalmente como Concentrated Solar Power (CSP). Na sequência será realizada uma mesa redonda em que os especialistas vão discutir as perspectivas para a geração heliotérmica no país. Já a segunda mesa redonda visa debater o papel das universidades e da pesquisa e desenvolvimento no fomento da tecnologia CSP no Brasil.
Na parte da tarde, o workshop será retomado com a mesa sobre a cadeia de valor na energia heliotérmica. Serão fornecidas informações sobre o segmento industrial e discutir os desafios para o desenvolvimento futuro da tecnologia. Por fim, será realizado um painel que vai mostrar a situação dos principais projetos de pesquisa e desenvolvimento de termosolar no Brasil.
O evento vai contar com a participação dos principais agentes do mercado, como Bernardo Folly (Empresa de Pesquisa Energética – EPE), Ailson de Souza Barbosa (Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel), Antonio de Abreu (Ministério de Minas e Energia – MME), Ary Pinto (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE) e Luiz Antônio Pinto (Associação Brasileira de Energia Solar Térmica – Abrasol).
Para mais informações e inscrições, acesse o site.