FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Green Nation Fest 2012


Green Nation Fest: sustentabilidade para ver, ouvir e sentir
Sensibilizar pessoas para agir por um mundo mais sustentável é o principal objetivo do GreenNationFest que acontece entre os dias 31 de maio e 7 de junho de 2012 no Museu de História Natural do Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista.

O festival, patrocinado pela TV Globo e apoioado pela ONU/PNUMA, propõe uma forma diferente para se refletir, aprender e agir em prol da sustentabilidade.
Visitantes serão atraídos por suas paixões (cinema, música, esporte, artes plásticas, gastronomia) para seguir por um caminho cheio de vivências interessantes divididas em três categorias.

- Competição e mostra de cinema e novas mídias;
- Feira Interativa/sensorial
- Seminário internacional.

As inscrições para a competição e mostra de cinema e novas mídias estão abertas até o dia 1º de maio de 2012 no site www.greennationfest.com.br. Filmes, blogs, twitter, fotos, álbum de fotos e cartoons podem participar.Os vencedores serão conhecidos na feira interativa em evento batizado de "Tapete Verde".
A TV Globo é parceira neste concurso cultural a partir do programa Fantástico que adotou duas categorias de filmes: roteiro de ficção e micro reportagem.
Informações completas sobre o concurso estão no regulamento.

A Feira Interativa sensorial proporciona imersão em ambientes climáticos do planeta, atividades lúdicas/educativas, demonstração de tecnologias de vanguarda e diferentes formas de sensibilização por mudança de comportamentos e atitudes em prol da sustentabilidade.

Destacam-se as seguintes atrações da feira:
- Premiação do concurso cultural (Tapete Verde),
- Mostra internacional de filmes selecionados por festivais nacionais e internacionais de cinema.
- Sensações climáticas como desertificação, terremoto, degelo, queimada.
- Aulas/dicas de comportamentos individuais e coletivos contra o desperdício.
- Circuito de alimentação saudável.
- Plantação de árvores em áreas degradadas,
- Desfile de moda e discussão sobre a sustentabilidade nessa indústria.
- Gerenciamento e reciclagem do lixo.
- Geração de energia a partir de bicicletas feitas de PET que alimentam placar de uma competição lúdica onde cada visitante pedala por seu time de futebol.

No seminário internacional a economia verde e criativa é o principal tema em pauta. Personalidades do mundo acadêmico, cultural e corporativo discutem iniciativas e soluções já propostas ou ainda em estudo. Com foco na sociedade, os debates se darão em linguagem acessível ao público leigo, estudantes dos três níveis de ensino e técnicos especializados. Acontece junto com a feira.

O Green Nation Fest ocupará área de 12.000 m2 com expectativa de público em torno de de 60 mil visitantes. Faz parte de um momento ímpar da discussão sobre a sustentabilidade balizado pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (WED, 5 de junho) e pela Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20, de 20 a 22 de junho).

Além da Rede Globo e ONU/PNUMA, Prefeitura do Rio/RioTur, MMA, Claro, Osram, INB, Epson, e diversos organismos nacionais e internacionais são parceiros deste empreendimento.