O Congresso Mineiro de Recursos Humanos, em sua 16ª edição consecutiva, é o maior e mais conceituado evento dedicado aos profissionais de RH e gestores de pessoas, em Minas Gerais. Nos dias 9 e 10 de maio, o encontro vai reunir profissionais do mercado e palestrantes altamente qualificados para expor tendências inovadoras em gestão de pessoas.
Dentro da programação do COMRH acontecerá a 11ª edição do Prêmio Ser Humano. Premiação reconhecida em Minas por valorizar e divulgar publicamente as melhores práticas de recursos humanos desenvolvidas pelas empresas, ONGs, profissionais e estudantes de RH.
Parte integrante do COMRH, a Expo ABRH-MG é a maior feira e vitrine de produtos e serviços do estado representativa do setor. Participam do evento mais de mil pessoas entre visitantes e congressistas, em sua maioria, gestores de pessoas de empresas de médio e grande porte de Minas Gerais, formadoras de opinião, com poder de decisão e de compra. Em 2011, a circulação de participantes na Expo ABRH-MG apresentou um crescimento de 108% em relação à edição anterior.
Valorizar e divulgar publicamente iniciativas voltadas ao estímulo da melhoria do trabalho desenvolvido pelos profissionais de RH é o intuito do Prêmio Ser Humano. Promovido pela ABRH-MG, a premiação é dividida nas modalidades “Gestão de Pessoas” e “Responsabilidade Social Corporativa”. O Prêmio tem uma ampla abrangência e cobre as diversas áreas de atuação do profissional de Recursos Humanos, como meio ambiente, ciência e tecnologia, direitos humanos, trabalho e renda, cultura e lazer. São aceitos e avaliados projetos e ações desenvolvidas por empresas, profissionais autônomos que atuam na área de RH e estudantes. Além do reconhecimento público, o Prêmio funciona como um incentivo a todos que dedicam tempo e talento para desenvolver o potencial humano por meio de ferramentas aplicáveis e criativas. Ajuda os profissionais a articularem e difundirem o conhecimento gerado em suas organizações e possibilita a troca de experiência e informações. O prêmio também abrange, na modalidade “Gestão de Pessoas”, a categoria Acadêmico, que permite a participação de pós-graduados que tenham concluído há no máximo dois anos, a pós-graduação. E na modalidade “Responsabilidade Social Corporativa” foi incluída uma categoria voltada para Organizações do 3º Setor. |