FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Entrada gratuita para as mulheres no Dia 8 de Março no Jardim Botânico RJ


Na semana do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o JBRJ se volta para a reflexão sobre as questões de gênero e celebra a inclusão feminina com uma série de atividades que acontecem de 8 a 14 de março. A comemoração começa no dia 8 – Dia Internacional da Mulher, quando o Jardim oferece entrada gratuita para todas as mulheres. Já os debates acontecem nos dias 11, 13 e 14 no Auditório da Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT).
 
Na terça-feira, 11/3, às 9h, uma mesa-redonda com a presidente do JBRJ Samyra Crespo, Simone Schäffer, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, e Schuma Schumaher, da REDEH, debate políticas públicas e a autonomia econômica das mulheres. Às 12h  será apresentado o Clipe Kids - Quem Ama Abraça Fazendo Escola , produzido pela Redeh e IMM, com direção musical de Leila Pinheiro. 
 
Na quinta-feira, 13/3, das 9h às 12h, representantes femininas de diferentes setores do JBRJ discutem as ações afirmativas de gênero na instituição. Na ocasião será prestada uma homenagem à doutora Graziela Maciel Barroso (1912-2003), botânica do JBRJ cujo trabalho alcançou reconhecimento internacional.
 
Um debate sobre ações afirmativas de gênero na política e no setor público encerra a Semana da Mulher no JBRJ na sexta-feira, 14/3, às 9h. Na mesa, Nilcéa Freire, da Fundação Ford, e Daniela Demôro, da Michelin, discutem as cotas como ações afirmativas. A mesa é uma parceria entre a Fundação Ford, a Rede de Mulheres pela Sustentabilidade e o Comitê de Gênero do JBRJ.
 
O endereço da Escola Nacional de Botânica Tropical é Rua Pacheco Leão, 2040, Horto. Já a Coleção Temática de Plantas Medicinais fica no arboreto, ao lado do Parquinho Infantil.