FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 23 de fevereiro de 2014

RIO MUSIC CONFERENCE 2014 encerra painéis e workshops focando no futuro da música eletrônica


O futuro da música eletrônica, o mercado de entretenimento, Economia Criativa e seus desafios foram alguns dos temas abordados ontem, dia 21, no último dia de debates do Rio Music Conference, realizado no Hotel Pestana, em Copacabana. Nos três dias de encontro, os participantes puderam desfrutar de demonstrações ao vivo, dialogar com grandes nomes nacionais e internacionais do ramo, além de ampliar a rede de contatos.

O circuito de palestras entre cinco espaços foi dinâmico, começando pela manhã com bate-papo técnico e apresentações dos equipamentos mais modernos do mercado de música eletrônica. Contou, também, com a apresentação do duo Addictive TV, do Reino Unido, pioneiros em fazer remix usando imagem e áudio de grandes blockbusters do cinema. 

Quem queria aprender mais sobre as novas possibilidades do ramo conferiu palestras como "Transmissões ao vivo: jogada de mestre ou tiro no pé?", "A velocidade da informação" e "Fact: Como transformar sua festa em um importante núcleo de eventos ao redor do mundo", entre outras. À tarde, um dos debates reuniu o superindentente do SindRio (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio), Darcílio Junqueira; o Secretário Municipal de Ordem Pública, Alex Costa, o Ten. Cel. Raphael Gonçalves, representante do Corpo de Bombeiros, e Arnaldo de Merian, sócio-fundador da casa 00, com o tema "Diversão no Rio: Quais os desafios para o setor que oferece o que o Rio 'diz' ter de melhor", mediado por Léo Feijó, coordenador do Fórum Economia da Noite. Os participantes reconheceram que um dos grandes entraves à legalização dos estabelecimentos da cidade é a legislação de zoneamento urbano, que está obsoleta e precisa ser revista.

Outro dos debates mais disputados foi "Multifrequência: criatividade e novas ideias", que reuniu mentes criativas - como Chico Dub (Novas Frequências) e Guilherme Velho (Rio Criativo) - que falaram sobre inovação na maneira de fazer música e promover eventos. Em outra sala, diretores de grandes redes de entretenimento debateram a inserção e a evolução do gênero musical em festivais como Rock In Rio e Lollapalooza na mesa "Música Eletrônica: do nicho para o show business".

Após os três dias de conferência no Hotel Pestana, por onde passaram mais de 900 pessoas, se inicia agora o festival de encerramento do Rio Music Conference 2014, na Marina da Glória. Neste sábado, a grande atração é Steve Aoki, e o festival continua por todas as noites do carnaval, trazendo nomes como Dimitri Vegas & Like Mike, Fatboy Slim e Armin van Buuren.