FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Projeto “Sempre Um Papo” com Adélia Prado



Adélia Prado, uma das mais reconhecidas poetisas do Brasil, abre a programação do vigésimo oitavo ano do “Sempre Um Papo” em Belo Horizonte, em uma noite especial, no Teatro Sesiminas, dia 27 de fevereiro, quinta-feira, às 19h30. Adélia fará uma leitura de poemas, intercaladas com perguntas do público, no lançamento nacional de seu mais recente livro “Miserere” (Ed. Record), sob a mediação de Afonso Borges, idealizador do projeto.
Na entrada do evento, será aceita a doação voluntária de livros literários novos e usados para o projeto “Sempre Um Papo Ler Convivendo”.

Adélia Prado nasceu em Divinópolis (MG), em 1935. Filha de um ferroviário e uma dona de casa. Formada em magistério, lecionou por 24 anos. Mãe de cinco filhos, escreveu seus primeiros versos em 1950 e durante anos viveu a pacata vida do interior de Minas. Enviou seus escritos para concursos literários, foi descoberta por Affonso Romano de Sant’Anna e Carlos Drummond de Andrade e logo se tornou admirada como uma das melhores poetas brasileiras. Escreveu “Bagagem”, “O Coração Disparado”, “Terra de Santa Cruz”, “O Pelicano”, “A Faca no Peito”, “Oráculos de Maio”, “Louvação para uma Cor” e “A Duração do Dia” e sua mais recente obra, “Miserere”, foi publicada no final de 2013, depois de três anos de silêncio literário.



27 de fevereiro de 2014
Quinta-feira, às 19h30
Local: Sesiminas
Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia
Entrada gratuita
Na entrada do evento, será aceita a doação voluntária de livros literários novos e usados para o projeto “Sempre Um Papo Ler Convivendo”.
Informações: (31) 32611501 -  www.sempreumpapo.com.br