FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Longa de animação "Rodência e o dente da princesa" estreia no Brasil no dia 21/02


Filme será lançado em circuito nacional pela H2O Films

No próximo dia 21 de fevereiro, os cinemas do país recebem a animação "Rodência e o dente da princesa", uma coprodução Peru/Argentina, com direção do portenho David Bisbano. Com cópias dubladas, no formato 3D e 2D, o longa terá lançamento nacional e distribuição da H2O Films.

Com 87 minutos de duração, o filme narra a história do pequenino rato Edam, um aprendiz de mágico para lá de desastrado, e Brie, uma ratinha bonita e confiante. Juntos, eles entram em uma aventura mágica e contagiante para salvar Rodência, o pacífico reino dos ratos, ameaçado por um bando de ratazanas comandadas pelo vilão Rotex. Para derrotar os invasores, Edam e Brie precisam obter o poder do dente da princesa humana.

Produzido pelos estúdios Vista Sur Films (Argentina) e Red Post Animation (Peru), o filme, que é a primeira animação em 3D produzida no Peru, tem obtido uma ótima aceitação nos países onde é exibido. Em recente declaração, Milton Guerrero, produtor e cofundador da Red Post, afirma: "Sabíamos que o filme seria um marco no cinema peruano, especialmente na animação, mas ficamos surpresos com a aceitação mundial. Estamos confiantes de que 'Rodência e o dente da princesa’ será um dos filmes produzidos no Peru mais vistos no mundo". O filme já passou por Estados Unidos, Canadá, Rússia, Austrália, Espanha, Venezuela, Equador, Argentina, Bolívia, Coreia do Sul e China, entre outras localidades.

Sobre o diretor:
Nascido em Buenos Aires em 1974, David Bisbano estudou cinema e fotografia na Escola Superior de Cinematografía. Desde então, transita entre diversas funções no cinema. Além de diretor e roteirista, já trabalhou como animador, editor, operador de câmera e até mesmo como construtor de cenários. Assina a direção dos filmes "B corta" (2004), "María y Juan (no se conocen y simpatizan)" e "Valentino y el clan del can" (2008).

Sobre a H2O Films:
A H2O Films é a mais nova distribuidora do mercado cinematográfico brasileiro. Com capital 100% nacional e focada em resultados, sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lança com prioridade para os nacionais. Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films entende que todo filme deve ser tratado e pensado de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe.

Seu primeiro lançamento foi o longa-metragem de animação "31 Minutos", uma coprodução Brasil-Chile, seguido de produções como "5 X Pacificação", produzido pela Luz Mágica de Carlos Diegues e Renata de Almeida Magalhães, "Jorge Mautner - O Filho do Holocausto", documentário dirigido por Pedro Bial e Heitor D’Alincourt, o estrangeiro "Amor É Tudo Que Você Precisa", "Hoje", dirigido por Tata Amaral e vencedor do Festival de Brasília em 2010, dentre outros.

Em 2013, a H2O Films investiu na aquisição de filmes internacionais competitivos que contam com participações de atores de renome como Jude Law, Clive Owen, Morgan Freeman, Al Pacino, Robert DeNiro, James Franco, entre outros, fortalecendo seu Line Up para o ano seguinte. Também fechou parcerias, investiu e apostou em projetos nacionais de peso.


Sinopse curta
Em um lugar não tão distante dos humanos existe "Rodência", o pacífico reino dos ratos. Pacífico até que o malvado Rotex ameaça dominar o lugar e roubar todo o tesouro. É quando Brie e Edan precisam entrar em ação para salvar Rodência com o poder do dente da princesa humana. Eles acabam em uma aventura cheia de magia e surpresas.

Sinopse longa
Dentro de uma enorme e selvagem floresta, existe um reino chamado Rodência. Fantástico, o lugar já abrigou criaturas maravilhosas e mágicos poderosos. Nessa incrível história, uma aventura cheia de amor, há um pequeno rato chamado Edam, aprendiz de mágico e desastrado, e Brie, uma ratinha bonita e confiante que terá de enfrentar muitos obstáculos perigosos para que possa obter o poder do dente da princesa. Na busca pelo poder do dente, ela ainda precisará derrotar o bando de ratos comandado pelo maléfico Rotex, que invade o reino pacífico de Rodência, com o objetivo de dominar todos os ratos e tomar o seu tesouro. No meio da floresta, em meio à magia da luz e às trevas, o amor e o ressentimento irão se encontrar. Edam e Rotex entrarão em uma grande luta de onde apenas um sairá vitorioso.


FICHA TÉCNICA
Título em português: Rodência e o dente da princesa
Título original: Rodencia y el diente de la princesa
Título inglês: Rodencia and the Princess tooth
Gênero: Animação 3D - Infantil
País: Argentina/Peru
Duração: 87 minutos
Cor: Colorido
Cópias: 2D e 3D dubladas
Direção: David Bisbano
Roteiro: David Bisbano e Raquel Faraoni
Montagem: David Bisbano
Trilha sonora: Panchi Quesada
Direção de arte: David Bisbano
Efeitos visuais: Leonardo Yabiku Terukina
Produção: Milton Guerrero e Álvaro Urtizberea
Classificação indicativa: Livre

Dublagem
Vozes: Edam (Philippe Maia) / Brie (Erika menezes) / Gruyère (Christiano Torreão) / Roquefort (Hercules Franco) / Blue (Pietro Mario) / Rei (Marco Antônio Costa) / Rotex (Luiz Carlos Persy) / General (Mauro Ramos) / Rainha (Lina Rossana) / Chefe (Sergio Stern) / Provolone (Bruno Valente) / Muçarela (Alexandre Moreno) / Princesa (Hannah Buttel)
Vozes adicionais: Bia Ávila / Carmen Sheila / Carolina Vieira / Duda Espinoza / Eduardo Drummond / Fabiana Aveiro / Fernanda Ribeiro / Joméri Pozzoli / Jorge Vasconcellos / Leonardo Serrano / Manolo Rey / Marcelo Sandryni / Mario Cardoso / Mattheus Caliano / Mônica Ruiz / Nando Lopes / Paulo Bernardo / Regina Maia / Renan Freitas / Ronalth Abreu / Yago Machado
Tradução: Mário Menezes
Direção de dublagem: Pádua Moreira
Técnicos de gravação: Fellipe Dantas e Tadeu Levy
Edição e mixagem: Claudio Alves
Engenheiro responsável: Carlos de La Riva
Dublado nos estúdios: Delart cine