FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 28 de março de 2014

"Blefes Excêntricos" leva circo à Arena Jovelina Pérola Negra


Cia Circo Dux faz apresentação gratuita em espetáculo para todas as idades

A companhia carioca Circo Dux traz para a Arena Jovelina Pérola Negra o espetáculo circense "Blefes Excêntricos". Em cartaz no dia 2 de abril, quarta-feira, às 14h, o espetáculo, que explora o universo dos artistas de feiras, mágicos e palhaços da Europa dos séculos XVIII e XIX, tem apresentação gratuita.

Dirigido por Júlio Adrião, Prêmio Shell de melhor ator, a peça apresenta apenas dois personagens que se relacionam a partir de um jogo cômico: olhares, desafios e piadas que nascem no decorrer da apresentação. No cenário, objetos cotidianos se transformam: um piano composto por 40 panelas de diferentes tamanhos, formas e materiais entoa a 9ª Sinfonia de Beethoven. A música clássica mistura-se com o ritmo popular do funk.

O espetáculo, que é voltado para todas as idades, convida ao público a se divertir com piadas e truques simples, como o famoso truque "Cups and Balls". Copos e bolas são objetos utilizados para realizar o mágico desaparecimento e aparecimento de uma bola, fazendo-a passear entre três copos. "Blefes Excêntricos" tem patrocínio do Programa Fomento Carioca e é produzido pela EmCartaz Empreendimentos Culturais.

Circo Dux
A Companhia carioca é formada pelos artistas circenses Fabrício Dorneles, Lucas Moreira e Claudio Parente. Criada em 2005, a companhia se propõe a pesquisar e construir histórias baseadas no universo circense. Além de "Blefes Excêntricos" o grupo montou os espetáculos "Zarak Show - As aventuras de Darius e Igor" (2011), "Dux + 3" (2007) e "Circo Dux" (2005).

www.circodux.com.br


Serviço
Data: 02.04.2014
Horário: 14h
Duração: 50 min
Local: Arena Jovelina Pérola Negra (Praça Ênio S/N - Pavuna - ao lado da Escola Telêmaco)
Capacidade: 330 lugares
Telefone: 2886-3889
Classificação: Livre
Entrada gratuita
Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a sexta - das 13h às 21h; sábado e domingo - abre 2h antes do início do evento