FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 31 de março de 2014

Espaço do Conhecimento celebra seus quatros anos com programação especial

Com o objetivo de aproximar as pessoas das mais variadas formas do saber o Espaço do Conhecimento foi inaugurado em 2010, sendo um dos primeiros equipamentos do Circuito Cultural Praça da Liberdade a ser aberto ao público. Em 2014, o museu completa quatro anos de existência e para celebrar o marco oferecerá uma programação diferenciada no mês de abril.

Dentre as atividades, destacam-se a reabertura do terraço astronômico do museu, nova sessão de astronomia comentada no planetário, estreia da nova temporada do Programa Café com C, e as celebrações do Mês da astronomia e do Dia Internacional dos Jogos de Tabuleiro.

Para o Diretor Cientifico Cultural do museu, René Lommez Gomes, esses quatro anos representam um importante momento de consolidação e maturidade do projeto: “Uma instituição cultural nunca nasce pronta e completa, mas cresce como uma criança em formação. Agora sentimos um amadurecimento do trabalho, há uma maior consciência da identidade do museu e, junto disso, percebemos uma maior apropriação de nossas atividades por parte do público”. Para o diretor, a possibilidade de ampliar a gama de atividades oferecidas pelo museu é um dos desdobramentos importantes dessa nova fase. “Concluída a implantação do projeto temos tempo e recursos para desenvolver novas linhas de atividades. Dentre elas, podemos destacar a diversificação das exposições temporárias e o desenvolvimento de um projeto de acessibilidades mais sólido para o museu. Além disso, buscamos cada vez mais fomentar novos usos para a fachada digital e planetário, formatos audiovisuais inovadores que têm sido pouco exploradas no Brasil”, completa.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes através da utilização de recursos museais. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Espaço do Conhecimento é fruto da parceria entre a operadora TIM, a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG.