FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Como lidar com a adoção? Professor da FGV/EBAPE lança livro infantil sobre o tema


Professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas, Sávio Bittencourt lança hoje, dia 15, o livro “NINO e a casa dos meninos invisíveis”. A publicação, que tem o apoio da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Angaad) e do Quintal de Ana, conta a história de Nino, um menino que acabou de chegar a um lar adotivo e, por meio de uma linguagem voltada para o público infantil, traz à tona a realidade vivenciada por muitas crianças e adolescentes neste tipo de situação.
“A história de Nino nos traz uma reflexão importantíssima e extremamente necessária. Gostaríamos muito que Nino se tornasse um livro paradidático, adotado pelas escolas, para que muitas crianças pudessem perceber quantos meninos invisíveis temos nesse Brasil afora e como elas podem colorir a vida desses meninos”, explicou Sávio.
Sávio Bittencourt é procurador de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e leciona as disciplinas Política e Gestão do Meio Ambiente e Desafios Brasileiros para a Sustentabilidade na FGV/EBAPE desde 2009. O lançamento do livro “NINO e a casa dos meninos invisíveis” acontece às 17h30 na AMPERJ (Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro).