FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 25 de março de 2015

Economia em países emergentes é tema de conferência da FGV/Ebape

A Escola de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ebape), em parceria com a Universidade de Princeton (EUA), realizou a conferência “The International and Comparative Political Economy of Emerging Nations”, nos dias 16 e 17 de março, na sede da Fundação Getúlio Vargas, em Botafogo. Cerca de 30 acadêmicos e pesquisadores estrangeiros, de universidades como Princeton, Harvard, Stanford, entre outras,  juntaram-se a colegas brasileiros para debater temas relacionados à economia política das nações emergentes, incluindo a qualidade dos sistemas democráticos, políticas públicas, meio-ambiente, globalização financeira, protestos e violência. 
No primeiro dia do evento (16/03) o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, fez a abertura, e Luiz Carlos Bresser-Pereira (FGV/Eesp) realizou a palestra “The counterintuitive claims of New Developmentalism”. Três painéis seguiram durante o dia, com os temas: “Democracy and Democratic Quality”, “Resource Boom and the Environment” e “Protests, Violence, and Revolution”. Temas como “Inequality and Redistribution”, “Politics of Policymaking” e “The Internationalization of Capital”, foram debatidos nos painéis do segundo dia (17/03). O professor Robert Kaufman, da Universidade de Rutgers (EUA), encerrou a conferência com a palestra “The Political Economy of Latin America: Thoughts on the State of the Field”.
Daniela Campello, que é professora da FGV/Ebape e foi professora de política e relações internacionais na Universidade de Princeton até 2013, organizou a conferência. “O evento ofereceu uma excelente oportunidade para a criação de vínculos acadêmicos e geração de futura colaboração entre pesquisadores americanos e locais, e fortaleceu as relações institucionais entre a FGV e a Universidade de Princeton”, disse ela. Outros professores da Escola, como Cesar Zucco, Carlos Pereira e Robert Gregory Michener, também participaram da conferência, assim como colegas da FGV Direito Rio, da FGV/EPGE e do FGV/Ibre.
Para fotos e mais informações, acesse o site da Ebape.