FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 26 de março de 2015

Mostra de tuberculose reúne exposições e atividades de pesquisa no CRPHF



O Centro de Referência Professor Hélio Fraga da ENSP (CRPHF) realiza, nesta quinta-feira (26/3), a quinta edição da Mostra ENSP de Mobilização na Luta Contra a Tuberculose. A iniciativa, que faz parte das ações desenvolvidas durante a Semana Nacional de Mobilização e Luta Contra a Tuberculose, concentra esforços na divulgação da doença, sua prevenção, diagnóstico e tratamento, além de mobilizar gestores e movimentos da sociedade civil, e reunirá exposições e palestras acerca da doença. A atividade é aberta ao público, com início previsto para as 9 horas. A coordenação é da pesquisadora do CRPHF Sandra Rangel.
 
O chefe do Hélio Fraga, Otávio Porto, fará a abertura da V Mostra, às 9 horas, no auditório I do Centro. Na sequência, haverá apresentação de uma peça teatral produzida pelo Nerj/MS, além da exposição sobre tabagismo, promovida pelo doutor Alexandre Milagres, da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. A V Mostra realizará o seminário do Serviço de Pesquisa, elaborado pelo CRPHF, e a exposição Manguinhos Revelado. O evento terá presença dos alunos da Rede Pública Municipal de Educação.
 
Para o Chefe do Hélio Fraga, Otávio Porto, é importante alertar para a doença e o preconceito que a cerca. “Mais uma vez o Hélio Fraga realiza uma atividade em alusão ao controle da tuberculose. Teremos palestra mencionando o uso do tabagismo e sua interferência nos quadros de infecção respiratória, conferência sobre as novas descobertas no campo da doença e ações artísticas. A participação dos alunos da rede municipal é de extrema importância para alertarmos sobre o tabagismo nessa fase de risco para o início da prática. Também é necessário faze-los entender o que é a tuberculose e demonstrar o preconceito que envolve a doença”.