FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Cineclube da ELC exibirá o documentário "Cante um funk para um filme" no dia 31/07

Após a sessão haverá um bate-papo com Fernando Cook, vocalista do grupo Os Descolados, sobre a trajetória do funk carioca
A 4ª quarta sessão do Cineclube da Escola Livre de Nova Iguaçu contará com a exibição do documentário "Cante um funk para um filme". O longa foi produzido em 2006 pela ELC e tem direção de Marcus Vinícius Faustini e Emílio Domingos. O filme dialoga com questões das juventudes e da cultura urbana. Após a exibição, Fernando Cook, do grupo Os Descolados, realizará um bate-papo com os presentes. O cineclube será no dia 31/07, às 18h, na sede da ELC. A entrada é gratuita.

O documentário foi gravado na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde diversas pessoas foram chamadas para cantar músicas de funk. O filme, por meio desses registros, propõe uma reflexão sobre a importância e o crescimento do funk carioca nos últimos vinte anos.

Sobre a Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu

A Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu, fundada em julho de 2006, é a primeira escola de audiovisual da Baixada Fluminense. Localizada no bairro de Miguel Couto em Nova Iguaçu, sob a gestão da OSCIP Avenida Brasil Instituto de Criatividade Social, o projeto é dirigido pelo cineasta e diretor teatral Marcus Vinícius Faustini.

Em 2012, com a mudança para Austin, a ELC iniciou um novo ciclo e agora conta com uma gestão colaborativa, na qual o Cineclube Buraco do Getúlio, a ONG Laboratório Cultural, o Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense e o Cineclube Mate com Angu contribuem com mobilização e produção.

SERVIÇO:
Cineclube ELC
Filme: "Cante um Funk para um Filme", de Marcus Vinícius Faustini e Emílio Domingos
Dia: 31/07 (sexta-feira), às 18h
Local: Sede da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu
Endereço: Rua Cândido Lima 13, Austin, Nova Iguaçu (próximo à Estação de Trem).