FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Lançamento de livro comemora os 106 anos de Burle Marx


 
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro e a Dantes Editora lançam, em 4 de agosto de 2015, o livro "Paisagens particulares: Jardins de Roberto Burle Marx (1940-1970)", de Ana Rosa de Oliveira. O lançamento comemora os 106 anos de nascimento do paisagista e os 450 anos da cidade do Rio.
 
Em "Paisagens particulares", a autora analisa cinco jardins que pontuam importantes mudanças ao longo da trajetória de Burle Marx (1909-1994). Com farta documentação inédita, o livro constitui um passo importante para a divulgação de aspectos pouco conhecidos da obra, do método e do pensamento do paisagista e, consequentemente, para uma melhor apropriação de seu legado. 
 
Ana Rosa, responsável pelo Laboratório da Paisagem do Jardim Botânico do Rio, tem se dedicado a pesquisar a obra do mestre há 25 anos. O livro foi produzido com apoio do auxílio Editoração APQ3-Faperj.
 
Lançamento: terça-feira, 4 de agosto de 2015, a partir das 17h, no Museu do Meio Ambiente, rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.
Mesa de debate com as pesquisadoras Beatriz Oliveira (Proarq/UFRJ) e Lúcia Costa (Prourb/UFRJ), a autora Ana Rosa e a editora Anna Dantes.
 
 
Atualização em Botânica recebe inscrições até  5 de agosto
 
Se você é professor(a) de Ciências ou Biologia, é graduado em Ciências Biológicas ou cursa licenciatura na área, que tal colocar em dia e aprofundar os seus conhecimentos de Botânica? Com exercícios práticos, oficinas e discussões, o curso de extensão "Atualização em Botânica" apresenta conceitos atuais em morfologia, fisiologia, taxonomia, filogenia, genética e ecologia de plantas. 
 
O curso consta de três módulos independentes e é oferecido pela Escola Nacional de Botânica Tropical do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (ENBT/JBRJ). As aulas começam em 15 de agosto.