FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 22 de julho de 2015

GASTRONOMIA SUSTENTÁVEL É TEMA DE PALESTRA NO MM GERDAU



A chef Rosilene Campolina discute a importância do consumo consciente e do
desenvolvimento local. Nesta quinta-feira, 23 de julho, às 19h30, com entrada franca

Para a programação cultural Toda Quinta e Muito Mais..., o MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, noCircuito Cultural Praça da Liberdade, promove nesta quinta-feira, 23 de julho de 2015, às 19h30, a palestra “Gastronomia sustentável e o desenvolvimento local”, com a chef Rosilene de Lima CampolinaA entrada é franca.

Durante o evento, Rosilene destacará a ecogastronomia e seus benefícios para o desenvolvimento local. Além disso, ela abordará temas como consumo consciente, produtos sazonais, compostagem e gestão de resíduos.

Mestranda em gestão social, educação e desenvolvimento local e docente no Centro Universitário UNA, Rosilene de Lima Campolina é curadora do Festival Cultural e Gastronômico Cachaça Gourmet. Possui experiência em cozinhas nacionais e internacionais, com passagens pelas escolas francesas Allain DucasseRitz Escoffier eLenôtre. Também administra o portal gastronômico www.chefachef.com.br.

A programação cultural Toda Quinta e Muito Mais... é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet), do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Gerdau.

SERVIÇO

Língua Afiada – “Gastronomia sustentável e o desenvolvimento local”, com Rosilene Campolina
  • Data: 23 de julho de 2015, quinta-feira
  • Local: MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
  • Horário: 19h30
  • Entrada franca


MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Com 18 salas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas. O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal tem o certificado de excelência do TripAdvisore foi a primeira instituição museológica do Brasil a receber a certificação do Instituto Herity em gestão da qualidade do patrimônio cultural.

Endereço: Praça da Liberdade S/N, Prédio Rosa - Funcionários
Telefone: (31) 3516-7200
Funcionamento: Terça a domingo, das 12h às 18h (quinta, das 12h às 22h)
Entrada franca