FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Seminário Internacional sobre Sustentabilidade

No dia 26 de agosto, a Fundação Getulio Vargas irá promover o Seminário Internacional sobre Sustentabilidade: Desafios e Oportunidades, na sede da FGV no Rio de Janeiro, em Botafogo.  Com seis painéis de debate, o evento tem como objetivo discutir a sustentabilidade no Brasil, com foco no papel das políticas públicas, gerenciamento e financiamento, além de apresentação de soluções sustentáveis da sala de aula para o campo.
A abertura do encontro será realizada por Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da FGV; Antonio Freitas, pró-reitor da FGV; os professores da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV/EBAPE) Istvan Karoly Kasznar, Fatima Bayma e Flávio Vasconcelos; Antonio Carlos Trindade, presidente honorário da conferência; Antonio Alvarenga, presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA); e Marilyn Rubin, professor da City University of New York.
“Sustentabilidade é um conceito amplo e comporta várias abordagens interdependentes, dentre elas, aspectos econômicos, ambientais, sócio-educacionais e éticos, que se articulam na busca por um mundo mais harmônico. Com base nisso, o seminário abordará a gestão da sustentabilidade, necessária para a transição em direção a uma sociedade responsável, a qual requer políticas públicas, métricas de desempenho, normas e incentivos capazes de promover o uso adequado de recursos naturais, inovações tecnológicas e ações voltadas para o desenvolvimento humano e preservação do meio ambiente”, afirmou a professora Fatima Bayma.
O evento, que será parcialmente ministrado em inglês e contará com tradução simultânea, será realizado das 9h às 17h30. Confira a programação completa e clique aqui para fazer a inscrição.