FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 21 de julho de 2015

‘Técnicas de oratória’ será tema de curso gratuito do IBMR na Barra da Tijuca

Com inscrições abertas, workshop ensinará métodos para se comunicar com sucesso
O IBMR, integrante da rede internacional Laureate, acaba de abrir inscrições para minicurso gratuito de Técnicas de oratória, que acontecerá no próximo dia 23, às 19h, no campus Barra da Tijuca. No workshop, a jornalista e doutoranda em Educação Jacqueline Sobral ensinará técnicas para se comunicar com sucesso. Para isso, a professora do Curso de Jornalismo IBMR vai demonstrar, por meio de exemplos práticos, quais mudanças podem ser feitas para trabalhar melhor a sua comunicação em público, para aprimorar a sua linguagem corporal e como utilizar de forma adequada algumas técnicas de oratória.

"O minicurso é voltado para todos aqueles profissionais que precisam se apresentar diante de uma plateia, seja em um encontro para "vender" um projeto para outra área da empresa, seja em uma reunião para oferecer uma proposta a um cliente, seja em uma entrevista de emprego. É preciso estar preparado", explica Jacqueline. A doutoranda em Educação reforça também que a concentração e a objetividade são diferenciais para o sucesso na comunicação: "Hoje, com as novas tecnologias e o tempo escasso, a capacidade de concentração é cada vez menor diante de tantos estímulos. E nesse contexto, o profissional que consegue apresentar suas ideias de forma clara, simples, objetiva e, ao mesmo tempo, persuasiva já tem uma vantagem competitiva diante daquele que não consegue organizar suas ideias na hora de falar, que não sabe qual a postura adequada para aquela determinada apresentação", orienta a profissional de comunicação do IBMR.

Inteligência emocional e linguagem corporal representam mais de 90% da comunicação corporativa

Uma comunicação de excelência depende do bom desempenho de outras competências como inteligência emocional e linguagem corporal, como esclarece a professora: "O conteúdo em si representa apenas 7% da comunicação. Os outros 93% vêm da postura, da linguagem corporal, da fisionomia e do tom da nossa voz. Mesmo sem perceber, é possível julgar o que outro diz pelo que é visto, não necessariamente pelo que é ouvido. Por isso, a linguagem corporal é um aspecto fundamental da comunicação, assim como a inteligência emocional. Não existe comunicação sem ouvir o outro. Não é preciso plateia para monólogos. Basta um espelho. E para que haja comunicação, quem se apresenta precisa perceber os sinais que a audiência está transmitindo e interagir com essa plateia, se colocar no lugar desse "outro" e ter, ao mesmo tempo, autoconhecimento para administrar as suas próprias emoções", finaliza a docente do IBMR.
Os interessados no minicurso de Técnicas de oratória podem se inscrever gratuitamente no site http://www.ibmr.br/minicursos.

SERVIÇO:
IBMR
Minicurso de Técnicas de Oratórias
Data: 23 de julho
Horário: 19h
Local: Campus Barra da Tijuca: Avenida das Américas, 2603 - Barra da Tijuca, RJ
Informações para inscrições
Site: http://www.ibmr.br/minicursos / Email: ibmr@ibmr.br
Central de atendimento: (21) 2557-0001