FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Seminário "A integração sul-americana"


O Centro Celso Furtado e o Conselho Nacional do Sesi lançam o projeto Debatendo o Desenvolvimento, que promoverá seminários sobre temas estratégicos para o desenvolvimento nacional.
 
O primeiro deles será no próximo dia 30 de setembro de 2015 sobre A integração sul-americana. Coordenado por Ingrid Sarti, professora da UFRJ e associada do Centro, o seminário propõe debater o estágio atual da integração da América do Sul, refletindo sobre os avanços, gargalos e novos rumos num contexto permeado pelas constantes mudanças nos cenários nacional e internacional. Na abrangência de temas de interesse, destacam-se a defesa, a infraestrutura, as políticas sociais e o papel da cultura no processo de desenvolvimento integrado.
 
O seminário começará pontualmente às 14h, encerrando-se às 18h, no Auditório do BNDES, no Rio de Janeiro (Av. Chile, 330, 8º andar, Ed. Ventura, Torre Oeste). As vagas são limitadas, por isso, pedimos inscrição prévia. (clique na imagem abaixo ou aqui).
 
A programação inclui três atividades. Uma conferência magna do Embaixador Celso Amorim e duas mesas, uma sobre Participação Social e Cultura e outra sobre Infraestrutura e o Mundo do Trabalho.
 
Programação:
 
14h - Conferência Magna
Embaixador Celso Amorim
 
14h40 - Participação Social e Cultura
 
Expositores:
Albino Rubim (UFBA)
César Bolaño (UFS)
Luiz Dulci (Instituto Lula)
 
16h30 - Infraestrutura e o Mundo do Trabalho
 
Expositores:
Adhemar Mineiro (DIEESE)
José Carlos Assis (UFPB)