FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

UrbanTec Brasil


UrbanTec Brasil | Soluções Inteligentes para Cidades Melhores

Soluções Inteligentes para Cidades Melhores


Globalmente, mais pessoas habitam áreas urbanas do que áreas rurais. Até 2050, a previsão é que 66% da população mundial viva em cidades. Hoje, as regiões mais urbanizadas incluem América do Norte, Europa, América Latina e Caribe. No entanto, espera-se que todas as regiões tornem-se cada vez mais urbanizadas ao longo das próximas décadas. As cidades e as regiões metropolitanas em todo o mundo estão enfrentando grandes e similares desafios nas áreas de mobilidade, infraestrutura, águas residuais, gestão de lixo, habitação e energia.
UrbanTec Brasil é um evento internacional sobre as melhores estratégias de planejamento, gerenciamento e modelos de financiamento para um desenvolvimento urbano sustentável e inteligente. A conferência chama atenção para uma grande oportunidade de se ampliar a sustentabilidade no Brasil e na América Latina:INVESTIMENTOS em cidades de médio porte. As cidades entre 250 mil e um milhão de habitantes têm, atualmente, as maiores taxas de crescimento, e ainda mantém bons índices de desenvolvimento humano e qualidade de vida.
Esses novos centros dinâmicos criam excelentes oportunidades paraINVESTIMENTOS sustentáveis, já que seu desenvolvimento é ainda gerenciável nesse estágio de crescimento. Se cidades de médio porte conseguirem atrair investimentos e se engajarem em processos de planejamento urbano adequados para construir mobilidade, energia e sistemas sanitários sustentáveis, em 20 anos os centros urbanos da América Latina serão muito mais habitáveis.
null

  • UrbanTec Brasil é uma plataforma customizada para encontrar soluções que enfrentem os atuais e futuros desafios urbanos.
  • Tomadores de decisão em projetos de infraestrutura para cidades de médio e grande porte na América Latina encontrarão companhias e fornecedores de serviços.
  • O foco será na abordagem de soluções para os atuais e futuros desafios de urbanização e mobilidade.
  • O evento oferece uma oportunidade única para a troca de conhecimento sobre soluções urbanas sustentáveis já implementadas ou ainda emergentes no Brasil e no exterior.
Em 2015, a Koelnmesse GmbH realizará, em colaboração com a think tank Fundação Getulio Vargas (FGV), a estreia da UrbanTec Brasil no Rio de Janeiro.
Leia nosso release para a imprensa com todos os detalhes sobre a UrbanTec Brasil 2015 no Rio de Janeiro (pdf).

Data e Números


Evento: UrbanTec Brasil – Soluções Inteligentes para Cidades Melhores
Data: 30 de setembro a 2 de outubro de 2015
Organizadores: Fundação Getulio Vargas (FGV) e Koelnmesse GmbH
Local: Centro Cultural da FGV – Rio de Janeiro, Brasil