FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Conferência Internacional sobre Conectividade Sustentável

O Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Direito do Rio de Janeiro (Direito Rio) da FGV organiza, nesta sexta-feira, dia 29 de abril, a Conferência Internacional sobre Conectividade Sustentável. O evento acontecerá na sede da FGV no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 190, hall do 8º andar) e contará com a presença de acadêmicos, especialistas, autoridades e representantes do setor privado.
Os participantes debaterão uma série de temas, entre eles, o plano nacional de banda larga, as práticas de zero rating, a proposta de introduzir franquias de dados nos planos de banda larga fixa e a criação de redes comunitárias, além de proporem sugestões concretas a fim de promover a conectividade de maneira sustentável.
Segundo o pesquisador do CTS, Luca Belli, a internet é atualmente um instrumento essencial para o desenvolvimento econômico, social e cultural de três bilhões de usuários em todo mundo. Apesar do número expressivo, a maioria deles encontra-se nos países desenvolvidos e mais de 60% da população dos países em desenvolvimento ainda não está conectada.
“Várias estratégias podem ser desenvolvidas para promover a conectividade à internet, mas parece necessário avaliar os potencias custos, benefícios e riscos ligados a essas estratégias para poder escolher as opções que preservem a sustentabilidade do ‘ecossistema da internet’”, explica o pesquisador.
O evento vai contar com a participação do diretor de Banda Larga do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra; do professor da Direito Rio, Silvio Meira; além do convidado internacional Bob Frankston, membro do Board of Governors da IEEE Consumers Electronics Society, entre outros participantes.
O evento é aberto ao público. Para mais informações e inscrições, acesse o site.