FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 30 de abril de 2016

Exposição de Francisco Valle na galeria Urban Arts

Cor

A  galeria Urban Arts Belo Horizonte é palco da primeira exposição de artes geométricas de Francisco Valle. Intitulada “A forma da Cor”, a mostra reúne doze obras produzidas no ambiente gráfico computacional, sendo duas originais com intervenção em tinta a óleo e spray, que revelam as diversas combinações entre forma e cor.  

Linhas verticais, horizontais e transversais ganham vida na mão do artista. Estrategicamente posicionadas, as formas e as cores interagem entre si em uma verdadeira explosão de personalidade, emoção e energia. Sua arte é contemporânea e seu processo passa por diversas técnicas com uso de cores vibrantes, geometrização das formas e texturas.

As cores têm um papel fundamental no modo como o mundo é percebido. Seja no jeito de vestir ou de decorar, elas influenciam o cotidiano a todo momento. Com o intuito de transformar o mundo em um lugar mais alegre e colorido, o artista define a harmonia como peça chave de seu trabalho. “O processo de criação é um momento singular, onde sou completamente livre para expressar meus sentimentos. A intuição toma conta de mim. O meu único compromisso consiste em levar energia e alegria à vida das pessoas”, descreve Francisco.

A disposição das telas foi especialmente organizada para inserir o público dentro das geometrias de Valle. Segundo a curadora da exposição Georgia Lavorato, os quadros de Francisco Valle são obras que se bastam. “Quando você coloca uma peça na parede, ela mostra para que veio. Tem força própria e renova qualquer ambiente. O jogo de sombra e luz é fantástico. As formas simétricas e concretas da geometria se contrapondo ao calor e vivacidade das cores são provocações ao estado de espírito. É algo muito raro e que merece destaque.”.

Francisco Valle
Natural de Belo Horizonte, Francisco Valle é graduado em Comunicação com formação complementar em Belas Artes, ambos pela UFMG, e conta com o título de um dos artistas mais premiados da atualidade. Diretor de arte há quinze anos e artista digital há dois, o mineiro coleciona mais de 110 mil seguidores no Instagram e participações nas publicações mais importantes do mundo da arte, como a alemã Lurzers Archive e o livro American Illustration.

A Urban Arts BH
A Urban Arts é uma empresa contemporânea, jovem e vibrante, com uma proposta inovadora, de dar espaço para artistas independentes e, através de suas criações, espalhar arte acessível pelas casas e para a vida das pessoas. A pluralidade é palavra de ordem. São mais de 20.000 opções de prints, posters e objetos de design que vão da arte pop ao surrealismo, do urbano ao infantil, do abstrato à tipografia.  “Nosso principal objetivo é tornar o mundo mais colorido e alegre, por meio da arte que todos podem adquirir!”, completa Leonardo Salvo, proprietário da Urban Arts BH.

Endereço: R. Sergipe, 1171 – Savassi. Belo Horizonte
Observações: Informações: (31) 2555-4677
Valor: Entrada Gratuita
Horário: Segunda a sexta-feira, de 10h às 19h - Sábados, de 10h às 15h
Data final: 07/05/2016