FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 28 de abril de 2016

FGV realiza evento sobre futuro das relações nos países de língua portuguesa diante da crise mundial

A FGV promove, nesta sexta-feira, dia 29 de abril, o seminário “Países de Língua Portuguesa: uma Cátedra Científica na Busca do Conhecimento para a Integração”. A cátedra, liderada pelos professores Bianor Cavalcanti, gestor da Diretoria Internacional (DINT) da FGV, e Luís Antero Reto, reitor do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), possibilitará o surgimento de grupos de estudos e de investigação científica nos países de língua portuguesa.
O objetivo é contextualizar e dirigir as produções acadêmicas e ideias desses países, em uma visão dialética e plural, para identificar novos caminhos ou esclarecer os já trilhados, possibilitando assim a geração de conhecimento próprio e regional.
“Este evento será um marco quanto à integração dos países da África e de Portugal, alinhando conhecimento e contribuindo tanto para o desenvolvimento próprio quanto para o regional”, destaca a coordenadora de Projetos da DINT, Eliane Águia.
Entre os tópicos que serão abordados, estão: o futuro das relações nos países de língua portuguesa diante da crise mundial, na esfera governamental, e o desenvolvimento e integração comercial entre eles, na esfera empresarial.
Uma cátedra científica é uma instância acadêmica destinada a fomentar o debate em torno de temas, personagens ou regiões que se destacam em algum campo do conhecimento e que merecem ser estudados e explorados academicamente.
Para conferir a programação completa, clique aqui. O evento acontecerá na sede da FGV (Praia de Botafogo, 190, auditório 12º andar) e as inscrições podem ser feitas pelo site
A cátedra terá transmissão em tempo real para todos os países participantes pelo site www.fgv.br/aovivo.