FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

EBAPE participa de programa acadêmico inédito no mundo

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EBAPE) é uma das quatro instituições de ensino que participam de um programa de ensino para alunos da graduação inédito no mundo. O International Business Education Alliance (IBEA) acaba de ser lançado e permite que estudantes cursem parte do programa da grade curricular em escolas de três diferentes países.
Durante um ano e meio, nove alunos da EBAPE que já cursaram os quatro primeiros períodos do curso de Administração foram selecionados para essa primeira experiência. Eles vão dar continuidade aos estudos em outras universidades: University of Mannheim Business School (Alemanha), University of South Carolina – Darla Moore School of Business (Estados Unidos) e ESSEC Business School (França), cujas aulas serão realizadas em seu campus de Cingapura. Os alunos iniciaram as atividades do programa na Alemanha. 
Além das disciplinas obrigatórias cursadas nessas universidades, os alunos também devem estudar uma disciplina específica, obrigatória e relacionada à principal expertise da instituição. Na escola alemã, a matéria é sobre finanças e assuntos fiscais; na norte-americana, negócios internacionais; e na francesa, negócios e cultura asiática. A EBAPE planeja oferecer aos alunos uma disciplina sobre desenvolvimento, transparência e ética.
“O programa proporciona experiências acadêmica e cultural riquíssimas. Durante um ano e meio, nossos alunos conviverão com pessoas do mundo inteiro, poderão alargar a visão de mundo e aumentar a sua rede de network”, avalia a Gerente de Relações Internacionais da EBAPE, Mônica Balanda. As escolas também oferecerão na grade curricular uma disciplina sobre cultura, que permitirá ao aluno um conhecimento aprofundado dos valores e costumes do país onde está estudando.
A parceria entre as entidades vem sendo costurada desde 2011. “É um programa de fato inovador, que nasceu do desejo de dar aos alunos de graduação em Administração uma visão excepcional e abrangente do ambiente global de negócios, através de uma experiência integrada em quatro continentes com turmas formadas por alunos provenientes de todas essas regiões”, explica Mônica.
Além de uma forte exposição local e regional, os alunos também irão adquirir experiência prática em gestão global, trabalhando em estreita colaboração com um parceiro corporativo de cada escola parceira, além de terem a oportunidade de conviver em uma turma altamente internacionalizada, formada por alunos provenientes de universidades de renomada excelência acadêmica.