FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Dia Internacional da Ética

230217_dia_internacional_etica_site
O dia 23 de fevereiro marca a constituição, no ano de 1905, do Rotary Internacional, instituição que reúne líderes de negócios e profissionais, que tem como ideal a missão de servir a humanidade, pautada pelos padrões da Ética. Pensando nisso, a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio); o Rotary Club do Rio de Janeiro; e os Amigos da Ética; comemoram, neste mesmo data, o Dia Internacional da Ética.
O presidente da ACRio, Paulo Protasio, exaltou a iniciativa e ressaltou que é fundamental falar de ética nos tempos atuais. “A ACRio é onde o cidadão tem voz, é a casa da cidadania. Por isso esse assunto é de extrema relevância para nós”, explica o presidente.
A proposta da data para a comemoração do Dia Internacional da Ética já foi apresentada nas Organizações das Nações Unidas (ONU) pelo então presidente da ACRio a época, Antenor de Barros Leal. Segundo o presidente do Conselho Empresarial de Segurança Pública, Ética e Cidadania; Luciano Porto, da mesma forma como já ocorre com o Dia Mundial da Mulher, o Dia Mundial do Meio Ambiente, entre outros, é essencial que Ética tenha uma data para servir de reflexão para toda a sociedade.
“A proposta de um Dia Mundial da Ética quer marcar uma data de reflexão e de ação global em prol das boas práticas, do combate à corrupção e outras práticas criminais, da prioridade ao desenvolvimento ético e sustentável, da busca de convívio saudável, solidário e harmonioso, em sintonia com os valores da humanidade”, afirma Porto.
O benemérito da ACRio e fundador do Amigos da Ética, Aroldo Araújo, disse que uma das principais missões da ACRio, Rotary Club e Amigos da Ética, é divulgar ao máximo a Ética e incentivá-la para todos os cidadãos. Para ele, o princípio é essencial para qualquer lugar no mundo e não pode ter fim.