FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Lançamento do livro “Desafios Gerenciais em Defesa” apresenta aspectos contemporâneos da gestão estratégica da Defesa Nacional

A FGV e a Escola Superior de Guerra (ESG) realizaram o lançamento do livro “Desafios Gerenciais em Defesa” no dia 8 de fevereiro, na ESG, na Urca, Zona Sul do Rio. Organizada por Paulo Roberto de Mendonça Motta, Valentina Gomes Haensel Schmitt e Carlos Antônio Raposo Vasconcellos e editada pela FGV, a obra reúne informações de 23 colaboradores e estudiosos sobre as Forças Armadas, apresentadas em 15 capítulos.
O livro aborda os aspectos contemporâneos da gestão estratégica da Defesa Nacional, a relevância da cultura e do multiculturalismo, liderança, processos orçamentários, logística e gestão de pessoas, entre outros temas relacionados ao assunto.
Um dos objetivos da obra é apresentar formas de gerenciar grandes instituições. Dentre elas, as Forças Armadas nas esferas terrestre, naval, aérea e espacial. Dentre os destaques, a dimensão do ciberespaço e as infinitas possibilidades de armazenamento de informações e conexões do campo de batalha real com o virtual.
Um dos pontos altos da solenidade foi o discurso do professor Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da FGV, que destacou a necessidade de investimento constante na Forças Armadas, assim como os benefícios do avanço tecnológico que o setor pode gerar para a sociedade.