FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Conferência Internacional reúne especialistas em banking e desenvolvimento econômico

O Center for Banking and Finance Research in Rio (CBFR) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) promove, nos dias 6 e 7 de dezembro, a Conferência Internacional de Banking e Desenvolvimento Econômico. O encontro, realizado em parceria com a EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE), reunirá alguns dos pesquisadores mais renomados do meio acadêmico nas áreas de banking e finanças com profissionais do mercado do Brasil e do exterior. O evento será realizado na sala 111 da sede da FGV EBAPE (Rua Jornalista Orlando Dantas, 30, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ).
Em sua terceira edição, a Conferência Internacional de Banking e Desenvolvimento Econômico busca provocar a discussão acadêmica de assuntos atuais relacionados aos cenários econômico e financeiro. Ao longo de dois dias, serão apresentados artigos de grande relevância por acadêmicos com formação nas melhores universidades do mundo, onde se espera promover a conscientização de fatores importantes de impacto global ao que se refere a finanças.
Nomes como Thorsten Beck, da Universidade de Londres; Meghana Ayyagari, da Universidade de Washington; Maria Soledad Martinez Peria, pesquisadora do FMI; Gregory F. Udell, da Universidade de Indiana; Bernardus Van Doornik, do Banco Central; Armando Gomes, da Universidade de St. Louis de Washington; David Schoenherr, da Universidade de Princeton; e Zigan Wang, da Universidade Hong Kong; estão no elenco de convidados da conferência.
Tópicos como evidências de crédito, relações entre empresas e bancos, taxa de câmbio real, inovação e produtividade, fintechs, inclusão financeira, crescimento empresarial, desregulamentação bancária e participação no mercado de ações serão alvo de discussões entre acadêmicos, profissionais do mercado, estudantes e professores da FGV.
Coordenador do CBFR e professor da FGV EBAPE, Patrick Behr ressalta que os temas em pauta na conferência são de extrema importância, num momento em que o país está prestes a redefinir seus rumos na área econômica e financeira. “Estamos preparando esse evento desde janeiro. Contudo, os temas escolhidos se encaixam perfeitamente no debate nacional que está sendo travado em torno das futuras transformações previstas para a política econômica do novo governo”, explicou o docente.
Para mais informações, acesse o site.