FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Seminário propõe debate sobre finanças e economia quantitativa

O Centro de Estudos Quantitativos em Economia e Finanças (CEQEF) da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) e a Timberlake Analytics Brasil realizam, no dia 6 de dezembro, a partir das 14h, o “II Seminário de Finanças e Economia Quantitativa”. O evento será realizado no 6º andar da FGV EESP (Rua Itapeva 474. Bela Vista, São Paulo/SP).
Nas últimas décadas, a crescente complexidade dos mercados financeiros levou a um grande desenvolvimento de técnicas quantitativas e software para orientar os profissionais do setor financeiro na realização de análises e previsão de risco de mercado.
Este seminário fornece uma visão geral das técnicas econométricas utilizadas para analisar e prever variáveis macroeconômicas e risco dos mercados financeiros.
A demonstração prática de como usar métodos amplamente adotado na indústria será efetuada por profissionais altamente reputados dentro do setor financeiro, como Pedro Valls(FGV EESP), Tony Volpon (UBS), Carlos Kawall (Banco Safra), Emerson Marçal (FGV EESP), Denísio Liberato (Banco do Brasil), Luis Fernando Azevedo (MZK Investimentos) e Marcelo Fonseca (Autonomy Capital). A abertura será realizada pelo diretor da FGV EESP, professor Yoshiaki Nakano.
O seminário é voltado para profissionais do setor financeiro interessados em adquirir ou atualizar o conhecimento econométrico e as aplicações práticas para usar o software relevante necessário para realizar análises e previsões para variáveis macroeconômicas e risco do mercado financeiro.
Para mais informações, acesse o site.