Espetáculo da Cia. Burlantins que homenageia Clara Nunes terá curta temporada no Espaço Cultural Tambor Mineiro. Maurício Tizumba passa a integrar o elenco da peça.
De 15 a 23 de fevereiro, aos sábados e domingos, às 20h, o Espaço Cultural Tambor Mineiro, no Prado, receberá o espetáculo Clara Negra, da Cia. Burlantins. A peça reúne no palco um elenco negro formado por nove artistas entre atores, cantores e músicos em uma homenagem a Clara Nunes. A proposta desta temporada é retornar ao formato da estreia da peça, em março de 2013, e montar no espaço um bar onde o público pode beber e comer antes do início do espetáculo, a partir das 18h, o que contribui para o clima descontraído ao longo de toda a peça. "É uma feliz coincidência retornarmos com o espetáculo nas vésperas do carnaval, uma homenagem a um ícone do samba", diz o diretor musical da peça, Maurício Tizumba, que passa agora a integrar o elenco como cantor e e músico. Outra novidade do espetáculo é a presença do tecladista Richard Neves. Os ingressos, que custam 20 reais a inteira, serão vendidos antes de cada espetáculo, na bilheteria do próprio espaço,
Com direção de Paula Manata a peça apresenta ao público uma Clara Nunes eclética, com várias facetas e fases musicais. “Orgulho dessa mineira, da artista que ela foi para o Brasil. Ela foi ligada às raízes africanas, mas teve a capacidade de ser intérprete de tudo: forró, tango, bolero, samba... Sempre com a mesma categoria”, explica Tizumba. “São várias claras, várias fases e sentimentos”, completa Paula. As músicas são intercaladas com frases célebres da cantora e informações sobre sua vida e trajetória artística, como a mudança do interior de Minas para Belo Horizonte e da capital mineira para o Rio de Janeiro, até o reconhecimento e sucesso em todo o país.
Clara Negra é um dos espetáculos que compõem a retomada da Cia. Burlantins quando, em 2012, o grupo encenou a peça Oratório - A Saga de D. Quixote e Sancho Pança. Mantendo a proposta original da companhia de unir teatro e música, as novas peças trazem todas um elenco de atores-cantores e atores-músicos negros, em uma proposta de inserção e valorização do artista negro no teatro do Estado e do país. Fazem também parte dessa nova proposta o espetáculo Munheca e a Mostra Benjamim de Oliveira.
Serviço:
Clara Negra // Dias 15 e 16; 22 e 23 de fevereiro
Sábados e Domingos
Abertura do bar: 18h // Início do espetáculo: 20h
Local: Espaço Cultural Tambor Mineiro (Rua Ituiutaba, 339, Prado)
Ingressos: 20 reais (inteira)/ 10 reais (meia-entrada)
Informações: 31-3295-4149