FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Grafiteiro Rafo Castro abre calendário de exposições

O artista visual Rafo Castro inaugura o calendário de arte urbana na Homegrown e expõe uma coletânea de obras inéditas em que explora linhas mais puras, diretas e um processo de criação mais simples. A palavra ‘risco’ assume sua melhor conotação, tornando-se desejável e lúdica através dos personagens do artista, que, sempre bem-humorados, ganharam expressões mais vivas e  detalhes mais ricos.

 “Acredito que a palavra que define essa exposição seja ‘experimentação’. Percebi que a reunião de sketches que fiz em bares, em momentos que desenhei despretensiosamente são a base inteira dessa Mostra. Seja em novos materiais, usando novas técnicas ou cores, o contato com o papel e o instrumento é essencial”, diz o artista.

O professor e designer Ricardo Cunha Lima sinaliza: “Quando pensamos em risco, imaginamos o dano, o perigo e o indesejável. Quando Rafo Castro desenha, não conserta o traço, ele arrisca, abraçando as incertezas e concebendo, assim, um mundo onde o risco é inerente à vida”.

Designer gráfico de uma famosa marca de roupas, Rafo não acredita na segmentação da arte. É da opinião que, quando se descobre seu próprio meio de expressão, o indivíduo é capaz de criar qualquer coisa.

“A influência não está no trabalho que eu realizo, mas em como eu vivo, o que faço, o que escuto, como interpreto as informações do dia a dia e como isso afeta as minhas criações, independentes de serem mais artísticas ou não. Eu não sou designer e grafiteiro antes de qualquer coisa, eu sou o Rafo, e por conta dos meus gostos pessoais e da minha forma de expressão, eu sou um criativo e me interesso em trabalhar em qualquer mídia”, afirma.

A exposição acontece dia 13 de fevereiro na Homegrown e terá de 15 a 20 trabalhos em telas, papeis e materiais experimentais, além de xilogravuras e desenhos.

Para saber mais: rafocastro.com

Serviço:
Exposição: Risco por Rafo Castro
Data:  13.02 - quinta  /  exposto até  08.03
Horário: Abertura -   às 18h / Visitação – 10h às 20h, segunda a sexta/ 12h às 18h aos sábados
Entrada gratuita, classificação livre
Endereço: Rua Maria Quitéria 68 sobreloja Ipanema/Rj - 2513-2160
Assessoria de Imprensa: Julia Ryff – juliaryff@gmail.com – 9328 4771