FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 13 de julho de 2014

Murundu, Meia Ponta Cia. de Dança

FOTO: Netum Lima

A Meia Ponta Cia. de Dança apresenta “Murundu”, nos dias 30 e 31 de julho, às 21h, no Teatro Bradesco. “Murundu” é o espetáculo mais recente da cia e tem concepção, direção e organização coreográfica de  Dudude Herrmann  e  direção artística de Marisa Monadjemi.
O processo de “Murundu” iniciou-se em agosto de 2012 e teve como ponto de partida o clima, o tempo e o consumo no mundo, e como estes três tópicos são assuntos rotineiros e cotidianos de qualquer ser humano vivente. A peça aborda a questão do ser humano como mais um no planeta, mas faz isso de maneira poética, usando objetos decodificados de suas funções básicas para criar um ambiente de paisagens inusitadas.
O espetáculo foi criado para quatro bailarinos/ performers, e é definido por Marisa e Dudude como uma obra aberta, já que está em constante exercício de apropriação de descobertas. Na etimologia, “Murundu” significa pequeno monte, mas na peça a palavra é apropriada como também um monte de coisas, das mais variadas juntas, emaranhadas, disformes, misturadas e potentes.
A coreógrafa Dudude já havia colaborado com outros trabalhos da Meia Ponta Cia de Dança, na concepção de “Poética das Nuvens” (1992) e “Brevidade” (1999), o último comemorou o cem anos da cidade de Belo Horizonte. “Murundu” marca o reencontro de Dudude com a companhia, que tem por hábito e desejo trabalhar com diversos coreógrafos e propor obras que envolvam o publico adulto e infantil, o que lhe rendeu vários prêmios e convites para se apresentarem no Brasil e exterior.


Data:
 Quarta e quinta-feira dias 30 e 31de julhe
Horário: 21h.
Local: Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2.244 – Lourdes).
Classificação: livre.