FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 28 de julho de 2014

"Katana" tem curta temporada gratuita na Arena Dicró


Espetáculo de dança contemporânea da coreógrafa Alice Ripoll e da Cia R.E.C tem referências de quadrinhos, games e animes

O espetáculo de dança "Katana", de Alice Ripoll, expressa paranoia, sensualidade, controle da mente, ansiedade e cumplicidade. Tudo por meio da força do movimento de apenas cinco bailarinos e da criatividade da coreografia. A montagem tem apresentações gratuitas nos dias 2, 3, 9 e 10 de agosto, às 16h, na Arena Carioca Dicró.

Durante a apresentação, os bailarinos apresentam coreografias em grupo, duos e solos. Nas cenas em grupo é explorada uma movimentação inspirada em lutas, games e quadrinhos, transitando entre a ironia e o lirismo. Já nas individuais, a coreografia ajuda a construir personagens, ora caricaturais como os super-heróis, ora extremamente reais, com fragilidades e sutilezas.

Encenado pela Cia. R.E.C. (Reação em Cadeia), o espetáculo aborda o universo de heróis. As referencias vão desde o universo ficcional, passando por animes, quadrinhos e games; chegando ao real, com os personagens de carne e osso que inspiram o grupo de dança.

Criado em co-produção com o Festival Panorama 2012, Katana foi apresentado nos Teatros Cacilda Becker e Galpão Gamboa (RJ) em 2013. Trata-se do segundo espetáculo da Cia R.E.C., criada em 2009 e que conta com a diretora Alice Ripoll e cinco bailarinos, que se conheceram através de aulas de dança na ONG PróSaber. Após a saída da ONG, se firmou como uma companhia independente, com a criação do espetáculo Cornaca, que também estreou no Festival Panorama, e foi contemplado por editais de circulação da cidade e do estado do Rio de Janeiro (F.A.D.A e Circuito das Artas).

Ficha Técnica:
Direção: Alice Ripoll
Criação e interpretação: Alan Ferreira, Alex Tavares, Erick Nery, Leandro Coala, Liuz LA
Assistência de direção: Anita Tandeta
Produção de circulação: Trio Carioca
Desenho de Luz: Leandro Barreto
Direção musical: Rodrigo Marçal
Consultoria de figurino: Paula Ströher
Apoios: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, Associação Cultural Roda Viva, Rafael Machado Fisioterapia.

Serviço: 
Data: 2 (sábado), 3 (domingo), 9 (sábado) e 10 (domingo) de agosto
Horário: 16h
Local: Arena Carioca Dicró - Carlos Roberto de Oliveira
Endereço: Parque Ari Barroso, Penha (entrada pela rua Flora Lobo)
Telefone: (21) 3486-7643
Entrada Gratuita
Classificação etária: Livre