FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Baluarte Cultura produz a VI Jornada Nacional do Jovem Rural

Baluarte Cultura produz a VI Jornada Nacional do Jovem Rural
Empresa do Sistema B, a Baluarte Cultura leva inovações sustentáveis para o evento
Com o tema "Cultura e Cidadania nos Territórios Rurais", cerca de 300 jovens de áreas rurais de diferentes regiões do Brasil, ligados a 14 organizações que investem em projetos de Educação no Campo, se reunirão na VI Jornada Nacional do Jovem Rural, no Rio de Janeiro (abertura) e em Nova Friburgo (evento), de 19 a 22/10. Produzido pela Baluarte Cultura, o encontro é organizado pela Rede Jovem Rural, liderada pelo Instituto Souza Cruz.

Empresa que tem como missão viabilizar ações culturais criativas e transformadoras, aBaluarte Cultura, com o objetivo de inovar na realização da Jornada, convidou mais duas Empresas B - Zebu e Indi.us - para pensarem em soluções sustentáveis para a realização desta edição. Na cenografia, assinada pela Zebu, serão usados materiais como tintas orgânicas, corda, tecido e madeira, todos advindos de aparas e restos de produções. A Indi.Us entra com sua expertise em vídeos focados na sustentabilidade.

O Sistema B é uma comunidade global de empresas conscientes de seu papel na construção de um mundo melhor. Tendo recebido o selo em julho, a Baluarte Culturabusca, fechando parcerias com outras Empresas B, gerar e movimentar negócios internos na comunidade, mobilizando o fluxo de negócios de impactos positivos.

Sobre a Jornada:
A abertura acontecerá no Cinema Odeon, na Cinelândia (RJ), no dia 19 de outubro, às 13h, e contará com a exibição de vídeo comemorativo aos 10 anos da Rede Jovem Rural. Para muitos participantes, que vivem na zona rural de pequenos municípios, esta será a primeira vez em um cinema.

Para a solenidade, estão confirmadas as presenças de Alan Bojanic Helbingen, Representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no país; Christino Áureo, secretário de Estado de Agricultura e Pecuária do Rio de Janeiro; e José Octávio Câmara Fernandes, delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Rio de Janeiro. Estarão presentes, ainda, representantes da prefeitura do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura.

Em Nova Friburgo, no hotel Bucsky, a programação terá início no dia 20 de outubro com um painel discutindo o tema "O rural como espaço de comunicação e cultura". O evento, que vai até o dia 22, é composto por oficinas, apresentações culturais, feira de produtos regionais e rota de visitas às experiências rurais da região. A jornada tem patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e da Souza Cruz.

Site: www.redejovemrural.com.br

Sobre a Baluarte Cultura
Sediada no Rio de Janeiro, a Baluarte Cultura é especializada em consultoria, gestão e capacitação cultural. A expertise em leis de incentivo, idealização e gestão de projetos e assessoria para investimentos em cultura resultaram, nos dez anos de atuação da empresa, em mais de 70 projetos realizados no Brasil e exterior.