FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Jardim Botânico do Rio sedia reuniões da Flora do Mundo Online e Flora do Brasil Online

g
Especialistas de dez países se encontram no Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ), de 19 a 23 de outubro de 2015, para definir os próximos passos na elaboração de uma publicação online que reunirá as informações sobre todas as plantas conhecidas do mundo até 2020. Eles fazem parte do projeto Flora do Mundo Online (World Flora Online – WFO), que visa alcançar metas estabelecidas pela Convenção da Diversidade Biológica (CDB).

O projeto é coordenado por um consórcio de instituições de pesquisa em Botânica, do qual fazem parte, entre outros, os jardins botânicos de Kew (Londres), Nova York, Missouri e do Rio de Janeiro. Além do Brasil, a reunião da WFO contará com especialistas da África do Sul, EUA, França, China, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Alemanha, Holanda e México. 

Paralelamente, de 19 a 21 de outubro, haverá a reunião anual do Comitê da Flora do Brasil Online (FBO 2020), também no JBRJ. O encontro terá a participação de 23 pesquisadores de todas as regiões e biomas do país. Coordenado pelo JBRJ, o projeto tem como principal objetivo consolidar uma flora nacional monografada (incluindo algas, fungos e plantas) em uma plataforma que possa ser integrada com a da WFO.
Na manhã de 21 de outubro, quarta-feira, os representantes das duas iniciativas farão uma apresentação conjunta na Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT), quando também definirão formas de interação entre os projetos.