FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

FGV debate ajuste fiscal e reforma orçamentária

Nos dias 19 e 20 de outubro, a FGV Projetos, a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) e a Diretoria Internacional (DINT) realizam o seminário “Ajustes Fiscais e Reformas Orçamentárias: a Experiência Internacional e o Caso Brasileiro”. O evento acontece no Centro Cultural da FGV, no Rio de Janeiro, reunindo economistas e representantes de organizações financeiras e internacionais.
Os palestrantes discutirão o cenário brasileiro contextualizado pelo desajuste das contas públicas que, em situações extremas, provoca crises institucionais e de governabilidade. A proposta é estimular a troca de experiências com especialistas internacionais que promoveram reformas orçamentárias bem sucedidas para corrigir desequilíbrios e manter a responsabilidade fiscal.
Para apresentar os exemplos internacionais, o evento contará com a participação do especialista da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Ronald Downes. No lado brasileiro, além do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, e dos diretores das escolas de Economia da FGV, Rubens Penha Cysne (EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças) e Yoshiaki Nakano (Escola de Economia de São Paulo - EESP), estarão presentes os especialistas do Senado Federal, Marcos Mendes, Alexandre Rocha e Mansueto Almeida, e da Câmara dos Deputados, Hélio Tollini; os professores da EBAPE, Armando Cunha e Fernando Rezende; o professor da EESP, George Avelino; e a professora do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp/Uerj), Celina Souza.
Ao final dos debates, os especialistas pretendem chegar a um consenso a respeito de uma estratégia de médio prazo para a adoção de um ajuste estrutural das contas públicas.  
Para mais informações e inscrição, clique aqui