FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

RioContentMarket 2016




O RioContentMarket é um evento internacional dedicado à produção de conteúdo audiovisual, aberto a toda a indústria de televisão e mídias digitais. Em apenas cinco edições, consolidou-se como um dos maiores encontros de negócios e exposição de conteúdos audiovisuais do mundo. Por suas salas já passaram mais de 14.000 participantes, entre executivos, produtores e profissionais da indústria audiovisual de 38 países, realizando reuniões de negócios e apresentando projetos inovadores, cases e modelos de negócios relevantes para o desenvolvimento de parcerias e coproduções.
 
Nos palcos do RioContentMarket, entre os mais de 1.000 palestrantes das cinco primeiras edições, já estiveram presentes nomes importantes do mercado internacional, com destaque para Dan B. Weiss (Game of Thrones), Cary Fukunaga (True Detective), M. Night Shyamalan (Wayward Pines), Gideon Raff (Hatufim/Homeland e Tyrant), Mark Gatiss (Sherlock e Doctor Who), David Chase (Família Soprano), Jack Bender (Lost) e David Shore (House). A indústria audiovisual brasileira também abraçou o RioContentMarket, que deu espaço a nomes importantes da dramaturgia e narrativa brado cenário nacional como José Padilha (Narcos e Tropa de Elite), Cláudio Torres (Magnífica 70 e Mulher Invisível), Cao Hamburger (Filhos do Carnaval e Pedro e Bianca), José Luis Villamarim e George Moura (Amores Roubados), Bráulio Mantovani, Carol Kostcho e Rogério Gomes (A Teia), Marcelo Tas, os fotógrafos Affonso Beato e Walter Carvalho, além de executivos dos canais de TV aberta e por assinatura em atuação no Brasil.
 
Mais de 1.000 compradores participaram de reuniões organizadas nas Rodadas de Negócios onde as produtoras apresentam projetos de diversos gêneros e formatos, tais como séries e programas de TV, longas, reality shows e outros produtos a potenciais compradores de conteúdo audiovisual. 
 
Realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV), com a curadoria da Esmeralda Produções, e organizado e promovido pela Fagga | GL events Exhibitions, o RioContentMarket consagrou-se como palco das negociações entre players do mercado brasileiro e mais de 1.000 produtoras independentes, colocando sua marca entre os grandes eventos de negociação e conteúdo no mercado internacional.  
 
A 6ª edição será realizada de 9 a 11 de Março de 2016 e está sendo elaborada com muita dedicação e empenho para trazer ao nosso público novidades do mercado audiovisual e ainda mais oportunidades de negócios. O RioContentMarket 2016 terá em sua programação palestras e keynotes de exposição de conteúdo, Rodadas de Negócios, apresentação de cases e projetos em pitching nos gêneros ficção, documentário/factual e kids. 
 
Todo o conteúdo será distribuído em 7 salas e amplos espaços de networking. Os encontros de negócios também acontecerão nas áreas de exposições em estandes, lounges de convivência, terraços ao ar livre e salas privativas para patrocinadores e expositores.