FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 1 de abril de 2016

GIFE organiza Semana do Investimento Social Privado com cinco dias de atividades gratuitas em todo o Brasil

Pela primeira vez, o GIFE organiza a Semana do Investimento Social Privado, celebrada entre 28 de março e 1º de abril, paralelamente à programação oficial da 9ª edição do Congresso GIFE. Ao longo dos cinco dias, serão realizadas diversas iniciativas gratuitas e espalhadas pelo Brasil, com a curadoria do GIFE.
A Semana tem como objetivo ampliar o debate sobre investimento social de forma descentralizada a exemplo de outros eventos, como a Virada Sustentável. “Queremos fazer uma grande onda e levar esse movimento sobre o investimento social privado para todos os cantos do país, fortalecendo as iniciativas”, diz Andre Degenszajn, secretário-geral do GIFE.
Todas as iniciativas serão promovidas por associados do GIFE, parceiros e organizações que trabalhem com o tema do investimento social privado. Interessados em realizar uma atividade durante a Semana podem ler o manual de participaçãoe preencher a ficha de inscrição online até o dia 11 de março.
Podem ser inscritos diversos formatos de apresentação: palestras, seminários, rodas de conversa, encontros, oficinas, exposições, teatro, shows musicais, entre outras.
Sobre o GIFE
O GIFE é uma organização sem fins lucrativos com 132 associados que investem em torno de R$ 3 bilhões por ano na área social. A organização completou 20 anos em 2015 e é referência no Brasil em temas relacionados ao investimento social privado. O principal papel do GIFE é articular organizações privadas que apoiam causas de interesse público e gerar conhecimento sobre o campo. Sua missão é aperfeiçoar e difundir conceitos e práticas do investimento social, definido pelo repasse voluntário de recursos de forma planejada, monitorada e sistemática para projetos sociais, ambientais e culturais de interesse público.