FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA SEM FINS LUCRATIVOS

domingo, 30 de julho de 2017

FGV promove evento anual do Programa Brasileiro GHG Protocol

O Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP) promove na quinta-feira, dia 10 de agosto, o Evento Anual 2017 do Programa Brasileiro GHG Protocol. O encontro tem como objetivo estimular a cultura corporativa para a elaboração e publicação de inventários de emissões de gases do efeito estufa (GEE), dando a seus participantes acesso a instrumentos e padrões de qualidade internacional.
GHG Protocol é uma ferramenta utilizada para entender, quantificar e gerenciar emissões de GEE, que foi originalmente desenvolvida nos Estados Unidos pelo World Resources Institute (WRI) e é hoje o método mais usado mundialmente pelas empresas e governos para a realização de inventários de GEE.
Na ocasião, serão divulgados os inventários de emissões GEE referentes a 2016 das mais de 100 organizações-membro, que representam 44 setores da economia tais como indústria de transformação, atividades financeiras, seguros, energia e construção, educação, administração pública, seguridade nacional e agronegócios.
O evento é aberto ao público e acontece das 8h30 às 12h30, no Auditório FGV 9 de julho (Rua Itapeva, 432, térreo - Bela Vista), em São Paulo. Para realizar sua inscrição, clique aqui.
Sobre o Programa Brasileiro GHG Protocol
O Programa Brasileiro GHC Protocol organiza grupos de trabalho, junto às empresas participantes, para o aperfeiçoamento do método e desenvolvimento de novas ferramentas para a contabilização de emissões de GEE de acordo com a realidade brasileira. Uma das iniciativas de destaque do programa, considerada pioneira em todo o mundo, foi a criação do Registro Público de Emissões e da área pública para consulta dos inventários das empresas e de estatísticas por setor. Mais informações no site.