FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

III Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP) participou do III Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas, que ocorreu em Natal, Rio Grande do Norte, entre os dias 27 e 30 de agosto. Organizado pela Associação Nacional de nsino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP), o tema do evento este ano foi “Democracia no século XXI e os desafios para a Gestão Pública”.
A pesquisadora da FGV DAPP, Beatriz Meirelles, apresentou um artigo que é parte da avaliação da efetividade do Água para Todos realizada para o Ministério da Integração Nacional, na Sessão Temática de Avaliação de Políticas Públicas. O Água para Todos é um programa do Governo Federal que promove as ações de implantação de cisternas para famílias de baixa renda residentes na zona rural e sem acesso à rede pública de abastecimento de água. No artigo, pesquisadores da FGV DAPP discutem o uso da meta-avaliação como uma estratégia adotada para produzir e sistematizar evidências e contrapontos de estudos realizados por diferentes pesquisadores ou instituições sobre o programa, de forma a subsidiar o conjunto de critérios de avaliação do Água para Todos.
O trabalho sistematizou os principais resultados de 27 estudos avaliativos sobre a implantação de cisternas e mostra que o Água para Todos atende aos critérios de mérito de relevância social, de eficácia e de efetividade. Este estudo foi realizado por pesquisadores da FGV DAPP e coordenado pelo professor Paulo Jannuzzi, da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (ENCE/IBGE).
O Encontro reuniu acadêmicos e profissionais do campo de políticas públicas em atividades voltadas à discussão da democracia neste século e os desafios para a gestão pública, incluindo conferências, mesas-redondas e sessões temáticas. A ideia foi a de estabelecer um diálogo, também, com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).