FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Seminário discute como construir currículo alinhado à BNCC e fazê-lo chegar às salas de aula do Rio de Janeiro

O Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE) da FGV promove no dia 4 de setembro, a partir das 8h30, o seminário “Construção da Proposta Curricular no Território do Rio de Janeiro: como fazer o currículo chegar à sala de aula”, no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186. Rio de Janeiro/RJ). O evento, realizado em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio de Janeiro (Undime-RJ), visa discutir os desafios da implementação do novo currículo do estado, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que deve ser instaurado nas salas de aula a partir de 2020.
A BNCC é a referência nacional que regulamenta as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Garante, assim, o direito de igualdade na educação, crianças e jovens de escolas públicas ou particulares, de Norte a Sul do país, que deverão desenvolver as mesmas competências ao longo dos anos.
O secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, e o presidente da Undime RJ, Marcelo Ferreira da Costa, participarão do seminário, dirigido principalmente às equipes técnicas das secretarias de Educação do Rio. Entre os palestrantes confirmados, estão ainda a diretora do CEIPE, Claudia Costin, e a diretora do Instituto Reúna, Kátia Smole. A mediação dos painéis ficará a cargo da secretária-executiva do Movimento pela Base, Alice Ribeiro, e da diretora de Educação na Microsoft, Vera Cabral.
O seminário é gratuito e aberto ao público. Para mais informações e inscrições, acesse o site.