FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Setembro Amarelo: eventos em São Paulo promovem conscientização e valorização da vida

Como parte da campanha de conscientização sobre prevenção do suicídio e valorização da vida, o Programa de Orientação Profissional e Emocional (POPE) da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) realiza, três palestras em setembro. No dia 23 serão realizadas as apresentações: “Precisamos falar sobre a saúde mental e prevenção do suicídio”, para os alunos, e “Como saber se o seu amigo ou seu filho precisa de você? Identificando sinais”, para os pais. Já no dia 26 terá lugar a palestra “Eu cuido de mim”. As apresentações têm como objetivo auxiliar os alunos para a vida universitária, o método pedagógico e a se prepararem para a vida profissional e construção de carreira, aliado a um conhecimento pessoal e construção de resiliência.
Na palestra “Precisamos falar sobre a saúde mental e a prevenção do suicídio”, a psicóloga Karen Scavacini vai abordar assuntos que auxiliam os alunos a lidar com stress emocional e como ajudar alguém em risco. Além disso, a apresentação vai orientar sobre o que fazer se o aluno não está se sentindo bem e formas de promover a saúde mental e prevenir o suicídio. A profissional também vai realizar uma sessão voltada aos pais, a fim de auxiliá-los a identificar transtornos mentais e riscos de suicídio.
Já no dia 26 de setembro será a vez de Juliana Fleury (ASEC - Associação pela Saúde Emocional de Crianças) sensibilizar para a importância do “cuidar de si” em uma ação coletiva. Segundo a profissional, é fundamental, nos dias de hoje, promover, de forma mais ampla, em oportunidades onde há concentração de pessoas, a reflexão sobre a importância de se ampliar o repertório de recursos internos para lidar com dificuldades para melhorar a saúde mental e emocional.
Para mais informações sobre os eventos, acesse o site